Voltar

Adwords Editor indispensável na gestão de campanhas

O Adwords Editor é uma das ferramentas mais úteis para os gestores de campanhas de Google Adwords.

Adwords editor

Esta aplicação desenvolvida para o Google Adwords é gratuita e o seu verdadeiro benefício reside no facto de ser possível, através da aplicação, transferir uma ou mais contas e fazer alterações offline.

Apesar de ser sobretudo útil para contas de adwords extensas, com várias campanhas, adgroups e keywords,  o adwords editor pode ser utilizado por qualquer anunciante independentemente do tamanho da conta que gere.

As grandes vantagens desta aplicação são:

– Possibilidade de edição em massa. Podem-se fazer várias alterações rapidamente, como por exemplo, copiar e mover itens entre grupos de anúncios e campanhas;

– Exportar e importar ficheiros que permitem por exemplo a partilha com outros gestores de conta de alterações/propostas a fazer a determinada campanha;

– Visualizar as mesmas métricas que estão na plataforma online;

– Armazenar uma ou mais contas e navegar pelas mesmas;

– Continuar a trabalhar mesmo quando se está offline.

editor uma ferramenta de gestão

Uma coisa importante a ter em conta no uso desta aplicação é a necessidade de transferir sempre as alterações recentes pois as edições devem ser feitas em cima da versão mais atualizada da conta.

A última versão do Adwords Editor foi lançada pela Google no final do ano passado.

As alterações desta nova versão vêm dar suporte às mudanças provocadas pelo Google em julho do ano passado – as enhanced campaigns.

Nos enhanced sitelinks agora é permitido adicionar duas linhas de texto e oferece ainda a oportunidade de importar sitelinks com o mesmo texto e URLs diferentes.

Em termos de targetting as alterações deram-se sobretido na tab categorias de interesse disponível quando adicionamos audiências específicas aos adgroups.

Existe um novo conjunto de categorias de afinidade que refletem as categorias aplicadas nas audiências televisivas.O novo género e idade estão também incluídos nas opções de targetting.

Em  termos de anúncios, o Adwords Editor passou também a suportar os anúncios de imagem com tamanho 970×250.

Assim sendo, podemos concluir que o Adwords Editor é sem dúvida o braço direito da maioria dos anunciantes, é verdade que existem mais aplicações de ajuda na gestão de campanhas de adwords, ainda assim, esta continua a ser usada pela maioria.

Ainda que tenha evoluído e tenha acompanhado de alguma forma as alterações que vão acontecendo na plataforma online do adwords, há ainda algumas alterações importantes a desenvolver.

Exemplo disso são as campanhas de vídeo e algumas extensões de anúncios, nos quais o Editor não dá grande possibilidade de edição e por isso torna-se mais fácil editar diretamente na plataforma online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos relacionados