Anúncios programados aumentam as receitas em 111%
Na Europa, os anúncios online são a chave da comunicação e os anúncios programados são os principais responsáveis.
Há alguns anos eram poucas as pessoas que conheciam termos como programação ou anúncios digitais. Contudo, hoje em dia esta é a realidade e estes termos utilizam-se necessariamente no quotidiano de qualquer marketer.
Nos dias que correm, expressões como anúncios programados, isto é, compra e venda de espaços digitais através de um software, já fazem parte da estratégia digital de todos os profissionais de marketing.
São analisados diversos fatores e utilizados algoritmos para determinar em que espaços os anúncios devem ser inseridos. Esta decisão é automática e não tem qualquer intervenção humana.
A crescente utilização de anúncios programados
Na Europa, os anúncios programados são grande parte do mercado publicitário. Estima-se que em 2018 esta prática ultrapasse qualquer outra plataforma de disposição de publicidade.
Análises mostram que em 2013 já 21% dos anúncios eram digitais e programados, notando-se já uma presença de peso, tendo em conta a diversidade de plataformas que existem, desde os mais tradicionais como a TV até ao vídeo.
Assim, esta área é já uma das maiores em termos de plataformas de publicidade na Europa, acompanhada pelo Mobile e pelo vídeo.
Razões da utilização destes anúncios
Existem diversas razões para os anúncios programados serem um sucesso, razões essas que levam os marketers a escolher esta prática em deterioramento de outras.
A segmentação melhora substancialmente, não sendo necessário recorrer à criação de grupos de contacto manualmente, já que estes são definidos através de algoritmos.
Da mesma forma há uma reação em tempo real, ou seja, o software adapta-se imediatamente de forma automática às mudanças no mercado.
Com a resposta a variações a ser feita de forma automática, os anúncios chegam mais rapidamente ao mercado.
Há, também, uma considerável redução de desperdício, pois tudo o que se cria, otimiza-se para a máxima rentabilidade de cada anúncio.
Sendo um processo automatizado, as estatísticas destes anúncios programados retiram-se automaticamente. Assim, permite-se um acompanhamento em tempo real do sucesso, ou não, dos anúncios em questão.
A compra e venda de espaços digitais fica também menos dispendiosa, não só devido à diminuição de recursos humanos necessários mas também à otimização na escolha dos espaços e do número de inserções.
Estas razões para a rápida ascensão dos anúncios programados, fazem 54% dos marketers europeus preferirem esta prática a muitas outras, afirmando uma melhoria notória na sua segmentação.
Prevê-se que em 2014 o crescimento das receitas geradas por anúncios programados aumente em 137%. Assim, confirma-se o sucesso e consequente eficácia desta prática.
Descubra outros artigos, como este, no nosso blog e acompanhe todas as novidades nas nossas redes sociais Facebook e Instagram!