Aumento do número de dispositivos móveis

Aumento do número de dispositivos móveis altera comportamento dos utilizadores da internet. O uso de Smartphones e Tablets para aceder à internet é atualmente uma…

Voltar

Aumento do número de dispositivos móveis altera comportamento dos utilizadores da internet.

Aumento do número de dispositivos móveis

O uso de Smartphones e Tablets para aceder à internet é atualmente uma tendência comportamental da sociedade, fator que justifica o aumento do número de dispositivos móveis por todo o mundo.

A verdade é que Portugal não é exceção. Também no nosso país se registou um aumento do número de dispositivos móveis. No caso dos tablets, as vendas aumentaram cerca de 87% no terceiro trimestre de 2013 a par do aumento de 26,4% nas vendas de smartphones.

Esta tendência justifica a cada vez menor utilização dos computadores convencionais, que tiveram uma quebra de 18,9% de quebra nas suas vendas, no período referido anteriormente.

Com o aumento do número de dispositivos móveis também o acesso à internet sofreu alterações. O que torna cada vez mais urgente a optimização de sites e aplicações unicamente dirigidas ao universo mobile.

Os consumidores atuais não se cingem à utilização da internet apenas através dos meios tradicionais. Os smartphones e tablets conferiram aos utilizadores, no geral, a democratização do uso da internet. Agora, a caminho de casa, nos transportes públicos, no café, todos podem aceder à informação mais rapidamente.

Também a utilização das redes sociais sofreu as suas alterações com este exponencial aumento com acesso à internet. A verdade é que, a informação está “dentro do nosso bolso”.

Comunicar com os amigos, interagir com as páginas preferidas são algumas das formas de utilização dos dispositivos móveis face às redes sociais. No caso das redes sociais o Facebook supera as expectativas com mais de 874 milhões de utilizadores mensais através de dispositivos móveis.

O aumento de dispositivos móveis em todo o mundo obriga as empresas a alterarem a sua estratégia de marketing e comunicaçãoo no caso do social media e do desenvolvimento de websites adaptados.

 

Descubra outros artigos, como este, no nosso blog e acompanhe todas as novidades nas nossas redes sociais Facebook e Instagram!

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Keep it simple and stupid.

Pedir Orçamento

Veja o seu investimento converter-se em resultados.