Cliente? Como manter a proximidade?

Cada cliente tem as suas necessidades ao trabalhar as suas redes, os seus utilizadores estão cada vez mais exigentes face à informação a que são expostos. 

Voltar

Cada cliente tem as suas necessidades ao trabalhar as suas redes, no entanto, com os avanços tecnológicos e facilidade de acesso à internet, as redes sociais tornaram-se numa presença constante na rotina dos seus utilizadores, que por sua vez, estão cada vez mais exigentes face à informação a que são expostos.

Assim sendo, cada interação que a marca inicia, deve ser feita de maneira estratégica, de modo a criar o máximo de engagement possível com o seu público-alvo, visto que atualmente este acaba por se tornar numa extensão da marca, contribuindo até para a sua reputação e crescimento.

A marca deve mostrar-se relevante sem perder a sua essência, para não só chamar à atenção como também, para facilitar a sua identificação.

Para que este processo seja realizado de forma rápida e agilizada, a SmartKISS recorre a ferramentas de contacto direto, que potenciam uma melhor comunicação e transparência, que por sua vez se irá refletir nos objetivos digitais dos seus clientes.

O uso de e-mail como principal forma de contacto com o cliente

O e-mail existe com o propósito de enviar mensagens escritas, com ou sem anexos de suporte digital, que tem a vantagem de ser recebido de maneira quase instantânea em qualquer parte do mundo, desde que haja ligação à internet.

É uma ferramenta essencial que faz parte da rotina diária de quase todas as empresas, dado ao seu potencial de alcance e eficácia na altura de passar a mensagem desejada, como tal, certamente continuará a fazer parte da nossa realidade por muitos mais anos.Mas será este meio assim tão eficaz e completo, chegando ao ponto de quase eliminar outros tipos de comunicação mais pessoal e direta com o cliente?

Num mundo em que os seus utilizadores são cada vez mais exigentes e necessitam de uma capacidade de resposta mais rápida e perceptível, o contacto estritamente por e-mail acaba por não ser assim tão completo e pessoal.

Muitas vezes, o receio de que a mensagem enviada por e-mail não tenha sido recebida, faz com que se siga de uma mensagem ou contacto telefónico para confirmar a sua recepção ou leitura, especialmente quando se tratam de assuntos que devem ser de rápida resposta em que a ansiedade aumenta. Este tipo de constrangimentos podem acabar por criar ruído na comunicação, chegando até a fazer com que as mensagens recebidas possam ser mal interpretadas. Afinal é impossível entender o tom com que a mesma mensagem foi enviada.

Posto isto, será correto limitar a comunicação ao uso exclusivo do e-mail, ou será que devemos complementar o mesmo com soluções de contacto direto mais pessoais que tenham capacidade de anular estes ruídos e constrangimentos?

Quais os impactos que o contacto direto tem nas relações profissionais?

É importante reforçar que o contacto direto não vem substituir a utilização do e-mail como forma de comunicação, pois este é fundamental para o bom funcionamento de qualquer empresa. No entanto, como complemento ao e-mail, as vantagens de ferramentas como o WhatsApp são imensas, melhorando significativamente a experiência do cliente, que continua a poder enviar a sua mensagem por escrito, assim como a conseguir enviar qualquer formato de arquivo pelo mesmo, com o extra de poder usar a sua voz para deixar a sua mensagem de forma clara e eficaz.

O cliente passa a ter acesso a informações e processos em tempo real, podendo entrar em contacto direto com a equipa responsável pelos seus projetos, que seguidamente garante rapidez e agilidade de resposta.

Esta proximidade com o cliente faz toda a diferença na qualidade do conteúdo produzido, ao investir numa relação mais pessoal e direta é possível não só identificar mais facilmente quais as suas necessidades e objetivos, como também permite que o esclarecimento de dúvidas ou alterações de última hora sejam realizadas de uma maneira mais flexível, tornando todo o processo bastante mais interativo e pessoal.

Qual a abordagem smart?

Como sabemos, as estratégias são imensas e cada uma depende dos objetivos previamente delineados com o cliente, mas uma coisa é certa, a capacidade de resposta e de adaptação é fundamental para que exista uma boa comunicação e presença online, quanto mais rápida e clara esta for, melhores serão os resultados obtidos. Acreditamos que devemos acompanhar a evolução tecnológica, de forma a cumprir não só as expectativas dos nossos clientes, bem como as exigências dos utilizadores das redes sociais.

Para a SmartKISS a confiança e o conforto do cliente são fatores prioritários, trabalhando sempre em função das suas necessidades e desejos. Assim sendo, se aquilo que procura é um parceiro de credível e consistente que explore ao máximo todo o potencial da sua marca e a quem poderá recorrer a qualquer altura sem constrangimentos, não hesite em contactar-nos, temos um leque de soluções adaptadas e personalizadas ao seu dispor!

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pedir Orçamento

Veja o seu investimento converter-se em resultados.