Voltar

Como usar os +Post Ads do Google para divulgar o seu negócio?

Já conhece as principais características dos +Post Ads? Fique a saber como utilizá-los para divulgar o seu negócio.

+post ads google plus

Em termos mensais existem cerca de 540 milhões de utilizadores ativos no Google+, que interagem entre si através de +1s, partilhas, comentários e/ou recomendações.

Assim, esta é uma audiência que não podemos de todo ignorar, e se estivermos particularmente conscientes de “o que” e “como” estamos a comunicar no Google+, tem um impacto direto na presença do nosso negócio no universo online.

Uma das principais formas de assegurar que o conteúdo publicado tem visibilidade no Google+ é através dos +Post Ads.

Aqui ficam algumas dicas sobre como criar e utilizar os +Post Ads para que atinjam os níveis de sucesso esperados:

+Post Ads: O que são e qual a sua importância

Os +Post Ads foram introduzidos pelo Google em 2013, como forma de amplificar o espetro de conteúdo e gerar tráfego para os posts, videos e hangouts do seu negócio.

O que os distingue do conteúdo patrocinado (oferecido por outras plataformas) é o facto de o seu alcance ser toda a web, e não apenas uma rede.

Isto significa que qualquer promoted post da sua página de Google+ pode receber tráfego adicional, proveniente de todos os sites da web. Os utilizadores podem deixar comentários, seguir uma marca, enviar um +1 ou juntar-se a um Hangout diretamente do ad em si.

Antes de criar um +Post Ad, existem alguns critérios a ter em consideração:

– A sua página de Google+ deve ter pelo menos 1,000 seguidores

– O seu post deve conter conteúdo relevante para a sua audiência

– Deve optar por partilhar endorsements para páginas do Google+

– É também importante que leia a política de +Post ads antes de criar a sua primeira campanha, pois o Google+ apoia conteúdo “seguro para famílias”, o que significa que marcas cujo conteúdo é usualmente dirigido a adultos, relacionado com o álcool ou com o jogo, poderão ver algumas restrições impostas às suas publicações.

Diferentes formas de criar +Post Ads

Existem 4 formas distintas de criar um +Post Ad:

– Através de uma nova campanha de anúncios, com o objetivo de gerar fidelização

– Através de uma campanha de anúncios já existente, igualmente com o objetivo de gerar fidelização

– Através de uma galeria de anúncios

– Na sua página Google+

Como usar os +Post Ads do Google para divulgar seu negócio?

Como estão as marcas a usar os +Post Ads?

Uma das melhores formas de determinar como utilizar os +Post Ads nas estratégias sociais da sua empresa, é através da análise de como as outras marcas o estão a fazer.

1) Posts com base de Texto

Por exemplo, a conhecida marca de carros BMW, utiliza os +Post Ads para convidar os seus fãs, assim como os seus clientes em todo o mundo, a partilhar experiências pessoais, como forma de integrar a campanha #bmwstories.

A BMW investiu não só em produzir conteúdo de marca para esta campanha, como também no aumento do alcance do conteúdo, através da funcionalidade “promote my latest post” do Adwords.

2) Hangouts no ar

A HSBC Commercial Banking produziu uma série anual de Hangouts no Ar que juntou num debate vários líderes de grandes empresas, para discutir as principais oportunidades de negócio no Brasil.

A marca promoveu este debate através de Hangouts online e em live de +Post Ads na Internet. Esta ação gerou cerca de 3,000 horas de visualizações, assim como cerca de 13,000 novos subscritores no seu canal de Youtube.

Concluindo, tal como outros tipos de conteúdo, o promoted content (conteúdo patrocinado), deve ser planeado com antecedência e de acordo com guidelines previamente determinadas.

Apesar de serem relativamente recentes, os +Post Ads já provaram ser excelentes ferramentas de divulgação de conteúdo, e por conseguinte de promoção de marketing e vendas.

Seja uma das primeiras marcas globais a usar os +Post Ads e faça com que o seu negócio chegue a qualquer parte do mundo!

 

Leia mais artigos através do nosso blog e saiba todas as novidades nas nossas redes sociais Facebook e Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos relacionados