Voltar

Transmissão de eventos com Hangouts do Google + em Direto

A ferramenta de Hangouts do Google + permite fazer transmissões em direto sendo esta uma das formas para as marcas transmitirem e partilharem os seus eventos.

A rede social da Google é muitas vezes deixada de parte por marcas e marketers, contudo possuí uma diversidade de ferramentas que a tornam numa arma eficaz na comunicação das marcas.

O Google Plus permite a transmissão de Hangouts, uma ferramenta de mensagens de texto e de vídeo da Google. Sendo possível entrar em contacto com diversas pessoas e em direto.

A funcionalidade de Hangouts em direto está ainda sincronizada com o YouTube. Fazendo com que a transmissão seja gravada, enquanto está a decorrer e posteriormente carregada no canal do YouTube, sendo possível rever os eventos transmitidos.

No caso das marcas, é necessário que esta ligação seja feita através de uma conta da marca, caso contrario o hangout sera transmitido através de um perfil pessoal.

Ao entrar na página do Hangouts em direto é possível ver que outros Hangouts estão a ser realizados, uma funcionalidade bastante interessante para retirar ideias ou só mesmo inspiração aquando da crianção do próprio Hangout em direto.

Ao criar um Hangout, todos os campos e informações devem ser preenchidos de forma correta, desde o título à descrição, onde é recomendado que se coloquem diversas keywords.

É também possível determinar quem vê a transmissão, contudo se as marcas quiserem chegar ao maior número de possível de utilizadores é necessário que coloquem o Hangout com acesso público.

Muita marcas vão incluir um link para a transmissão em publicações noutras outras redes, como o Facebook e o Twitter. Para isso é preciso ir à página de YouTube da transmissão e copiar o link para partilha.

Após ter o link, todo o processo é igual ao de colocar um link normal numa publicação. Desta forma é possível chegar a um maior número de pessoas, fazendo com que a transmissão tenha uma maior audiência.

Os Hangouts em Direto são uma ferramenta interessante devido à sua versatilidade, uma vez que podem tanto servir para um evento de Webinars ou até mesmo lançamentos de produtos.

Realizar uma campanha de Facebook Ads ou promover o tweet no Twitter é uma forma eficaz de fazer com que a transmissão chegue mais facilmente a um grande número de pessoas.

É ainda importante referir que é necessário existir alguém a monitorizar todos os canais onde o Hangout está a ser transmitido, isto para responder aos comentários e outras interações o mais rápido possível.

Com a maior internacionalização das marcas e o facto de se viver num mundo sempre ligado à Internet, transmitir qualquer evento e direto para todo o mundo é uma forma eficaz de unir todos os possíveis e efetivos consumidores.

A ferramenta de Hangouts da Google, faz com que as marcas tenham a possibilidade de chegar aos quarto cantos do mundo, em tempo real, fazendo com que os consumidores se sintam parte do evento, mesmo estando a acompanhá-lo através de um ecrã.

 

Descubra outros artigos, como este, no nosso blog e acompanhe todas as novidades nas nossas redes sociais Facebook e Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos relacionados