Voltar

Google Plus uma ferramenta muito útil para negócios

O Google Plus é uma rede social gratuita que melhora a presença das empresas/negócios na Internet.

Nos dias que correm, qualquer negócio luta arduamente para que as suas estratégias de Marketing tenham impacto e atinjam os objetivos propostos. Para que estes esforços não sejam em vão, é necessário que se arranjem formas eficazes de fazer com os que potenciais clientes encontrem o negócio online.

Para que um negócio seja facilmente encontrado e esteja ao alcance de todos, uma das primeiras coisas a fazer é colocar a empresa/marca no mundo online.

A Internet tem sido uma ferramenta extremamente útil não só para os utilizadores online mas também para as empresas. As pessoas usam a Internet para comunicar com as marcas, pesquisar produtos e até para encontrar a localização exata de lojas e/ou empresas. O valor da Internet é inegável.

Quando se pensa em aumentar a presença da empresa no mundo online, a primeira coisa que passa pela cabeça de um empreendedor é o custo. A preocupação é natural, especialmente se se tratar de uma pequena ou média empresa.

A verdade é que depende apenas dos meios utilizados. Por exemplo, listas pagas têm custos elevados enquanto que as estratégias de SEO são igualmente eficazes e têm custos menores, podendo mesmo ser gratuitas se se souber os “ins” e os “outs”.

Aqui vão alguns métodos gratuitos e eficazes de fortalecer a presença das empresas na Internet.

Totalmente Gratuito: Google+ Business e Google+ Local

Não há dúvida de que o Google é um motor de busca em constante evolução. A verdade é que até lançou a sua própria plataforma social, o Google+, que funciona de forma semelhante ao Facebook e a outras redes sociais.

Contudo, o Google+ destacou-se do Facebook e das demais redes sociais, pois as suas funcionalidades foram mais longe que a simples interação entre utilizadores.

O Google+ ajudou as empresas a serem encontradas nos resultados de pesquisa do Google, através do Google+Places, Google+ Business e Google+ Local.

Por outras palavras, estas plataformas ajudam os negócios a aumentar a sua visibilidade e notoriedade, e enviam partilham informações fidedignas aos utilizadores online.

Google+ Business

As funcionalidades do Google+ Business são semelhantes às das páginas do Facebook. Permite às empresas ter o seu próprio perfil, dando-lhes a possibilidade de partilharem informação atualizada sobre o seu negócio, marca, datas de eventos, videos, etc.

Nesta plataforma, os clientes conseguem acompanhar a evolução da empresa de forma interativa.

Google+ Places

Quando se pretende que um negócio surja nos resultados de pesquisa do Google e no Google Maps, é necessário ter o Google+ Places. Para que uma empresa ou organização apareça nas pesquisas dos utilizadores, tem que ter informação pertinente sobre a empresa, tal como a localização, morada, contactos e descrição do negócio.

Estas informações podem ser alteradas ou atualizadas no Dashboard, em qualquer altura.

Google+ Local

O Google+ Local é a combinação de duas plataformas: o Google Plus Places e o Google Plus Business. Esta plataforma é mais centrada no aspeto social da pesquisa.

Tal como acontece no Google Plus Places, utilizadores individuais que tenham a empresa nos seus círculos conseguem ver a localização da mesma, bem como a restante informação em destaque.

Os utilizadores podem ver ainda as informações que vão sendo partilhadas tais como: fotografias, videos, comentários e críticas, através do Google+ Business.

O Google tornou tudo mais fácil

Em síntese, o Google criou inúmeras formas de ajudar as empresas a evoluir e a melhor entenderem os seus clientes. É através do Google+ que estas organizações podem criar não só relações de negócio, mas também relações sociais. Todas estas plataformas são 100% gratuitas e extremamente benéficas quer para as empresas, quer para os clientes e futuros clientes.

 

Descubra outros artigos, como este, no nosso blog e acompanhe todas as novidades nas nossas redes sociais Facebook e Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos relacionados