Voltar

As redes sociais mais usadas pelas marcas

Com um número elevado de redes sociais, as marcas devem escolher corretamente quais as redes indispensáveis e nas quais devem marcar presença.

marcas social media

Estar presente no mundo online é, nos dias de hoje, obrigatório. Para muitos, não existir no digital é não existir de todo, pois a maioria dos consumidores estão nas redes sociais.

Assim, as marcas devem escolher muito bem quais as redes sociais onde querem marcar presença, definindo uma estratégia digital forte.

Para as marcas, estar nas redes sociais não deve ser suficiente, uma vez que, o verdadeiro ponto de partida para o sucesso passa pelo desenvolvimento correto da gestão e implementação de uma estratégia de social media.

Assim, as marcas devem dinamizar a sua presença nas redes sociais de forma a criar uma maior ligação com os seus consumidores.

A maioria das marcas encontra-se em média em 7,5 redes sociais das 17 plataformas com maior visibilidade, sendo que 100% das marcas se encontra no Facebook, tornando-o na rede social de excelência.

marcas redes sociais

Seguidamente, o Twitter e o YouTube são as redes sociais preferidas de marcas e marketers.

Hoje em dia cerca de 95% das marcas estão presentes no Twitter ou no YouTube para partilhar mensagens rápidas e momentâneas bem como para partilhar conteúdo de vídeo.

De entre todas as redes, as que estão a ganhar mais adesão por parte das marcas, são o Tumblr, o Pinterest e o Instagram, este que conta com uma adesão de 90% das marcas.

Estas redes começam a ganhar uma maior visibilidade devido ao seu cariz base, uma vez que têm um carácter comunicacional diferente relacionado com o micro-blogging.

Ainda assim, existem redes como o Vine que têm vindo a decrescer no número de marcas ativas.

O volume de fãs ou seguidores é um dos principais influenciadores do desempenho da marca numa rede social, uma vez que o volume da comunidade influencia diretamente a gestão, tornando-a assim mais desafiante e ao mesmo tempo exigente.

Quantos mais utilizadores existirem nas plataformas maior será o número de possíveis fãs, por isso é que a presença das marcas nas redes sociais é de certa forma proporcional ao número de novos utilizadores.

 

Descubra outros artigos, como este, no nosso blog e acompanhe todas as novidades nas nossas redes sociais Facebook e Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos relacionados