Top 10 de marcas que se destacaram nas redes em 2013

A permanente ascensão e crescimento do social media fazem deste meio de comunicação uma poderosa e positiva arma de marketing para as marcas. Prova disso…

Voltar

A permanente ascensão e crescimento do social media fazem deste meio de comunicação uma poderosa e positiva arma de marketing para as marcas. Prova disso são os dados obtidos e recolhidos pela consultora Starcount, que apresentou esta semana o top 10 de marcas que mais se destacaram nas redes sociais em 2013.

redes sociais

A encabeçar este ranking encontra-se a marca sul-coreana Samsung, cujas ações e lançamentos geraram um buzz gigantesco em torno da marca que, termina este ano com mais de 14 milhões de fãs no Facebook e 86 milhões de visualizações no Twitter.

Contudo, não ficam por aqui os números estrondosos. A Walt Disney, que aparece na segunda posição deste top 10 de marcas que mais se destacaram nas redes sociais em 2013, comprova que o offline e o online devem ser pensados de forma integrada, conseguindo mais 1 milhão de novos fãs no Facebook, aquando do lançamento do filme “Monstros: a Universidade”.

A medalha de bronze vai para o canal National Geographic depois do seu canal do YouTube ter alcançado mais de 160 milhões de visualizações, em 2013. Também no YouTube se destacou o 4º lugar deste top – a Nike – que através da partilha de vídeos virais conseguiu mais de 50 milhões de visualizações.

Em quinto lugar, deparamo-nos com um motor de busca bastante nosso conhecido, o Google, que apenas em 12 meses somou mais 3 milhões de fãs no Facebook. Logo a seguir no ranking apresentado pela StarCount surge a Coca-Cola que angariou 15 milhões de novos fãs na mesma rede social.

Em 7º lugar, mais um canal de televisão, desta vez relacionado com música. O canal MTV, depois da polémica dança da cantora Miley Cyrus nos Video Music Awards obteve 10 milhões de fãs, de forma transversal em três redes sociais: Facebook, Google + e Twitter.

Nos três últimos lugares do top 10 de marcas nas redes sociais em 2013, mas não com resultados menos surpreendentes encontram-se precisamente três redes socias: Facebook, que alcançou 16 milhões de fãs na sua própria página; Instagram que acabou de lançar o serviço de online ads e tinha já lançado uma aplicação de vídeo conseguiu 16 milhões de seguidores no seu perfil oficial; e, por fim, o YouTube que entre a própria rede e o Google + conquistou mais de 4 milhões de seguidores.

Os resultados falam por si as redes sociais são a nova forma de comunicação e devem fazer parte da estratégia de marketing de todas as empresas.

 

Descubra outros artigos, como este, no nosso blog e acompanhe todas as novidades nas nossas redes sociais Facebook e Instagram!

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Keep it simple and stupid.

Pedir Orçamento

Veja o seu investimento converter-se em resultados.