Voltar

20 competências que existem no LinkedIn

Aqui ficam 20 competências da rede social profissional mais utilizada no meio empresarial e não só, o LinkedIn.

O LinkedIn é a rede social profissional mais conhecida do mundo, sendo utilizada quer para envio de currículos online quer como plataforma de recrutamento. A partilha de conhecimentos tem agora um toque cada vez mais pessoal.

Desde 2012 que é possível recomendar utilizadores com base nas suas competências. Contudo essas competências eram pré-definidas pelo LinkedIn, pelo que não era possível “inventar” novas competências para os utilizadores.

Com uma reputação verdadeiramente séria e profissional, o LinkedIn tem vindo a atrair as mais diversas empresas e marcas do mercado.

A variedade de áreas e as suas evidentes diferenças criou diferentes dinâmicas na rede. Hoje em dia já existem alguns conteúdos de teor mais cómico e/ou lúdico.

Por exemplo, as competências pré-definidas pelo LinkedIn demostram este lado mais divertido da rede social. Aqui ficam as 20 competências com as quais se pode recomendar utilizadores via LinkedIn.

A habilidade de Contar é uma competência comum, saber contar de 1 a 100 parece ser uma competência bastante valorizada por alguns utilizadores, tal como saber fazer a Limpeza da Primavera ou, puxando pelo lado mais artístico, Comer Fogo.

Num tom mais agressivo, saber Dar Murros ou lançar Dardos são outras 2 competências presentes no LinkedIn. A excecional competência de ter uma Conversa de Conveniência por forma a acabar com encontros desastrosos parece ser também uma competência de destaque para vários utilizadores.

Coisas simples mas que são verdadeiras habilidades de mérito para alguns utilizadores passam por Comer, Fazer Snacks, Mascar Pastilha ou Fazer Smoothies.

Competências mais palpáveis e relacionadas com trabalho como saber Subir na Carreira ou ser Flexível no Trabalho são retratos de um bom profissional, não esquecendo que mal interpretadas podem ser pejorativas para o utilizador.

Contudo, habilidades mais lúdicas como perceber de Halloween ou de Memes pode colocar qualquer profissional na vanguarda de uma empresa ou mesmo levá-lo a receber prémios por originalidade e criatividade.

Competências mais absurdas como ser Tween (termo americano que se refere a crianças entre os 11 e os 12) ou conseguir lidar com Água Gelada são também possibilidades para recomendação.

Por fim, existem ainda utilizadores que são reconhecidos pela sua excelente capacidade de sobrevivência. Ser bom a Respirar ou a Beber Água são fatores importantes em qualquer processo de recrutamento, não esquecendo a boa higiene na competência Tomar Banho.

Apesar da sua forte imagem profissional, a rede social LinkedIn tem algum espaço para pequenas brincadeiras, aliviando um pouco o ambiente pesado que às vezes se pode sentir.

 

Descubra outros artigos, como este, no nosso blog e acompanhe todas as novidades nas nossas redes sociais Facebook e Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos relacionados