Voltar

Como utilizar o LinkedIn para aumentar Leads

A rede social LinkedIn é comprovadamente a escolha de eleição para gerar contactos e leads, no setor B2B. Saiba porquê.

Como utilizar o Linkedin para utilizar B2B Leads

Estudos recentes comprovam a relevância do LinkedIn enquanto canal de geração de leads, e a baixo custo. Este facto é sustentado por estatísticas que demonstram que mais de 80% das leads geradas nas redes sociais por B2B marketers, provêm do Linkedin.

Outra percentagem interessante, veio demonstrar que 44% dos marketers utilizaram o LinkedIn para geração de leads, uma percentagem muito maior do que aquela confinada ao Facebook, Twitter e Google+.

Posto isto, qual é então, a melhor maneira de utilizar o LinkedIn por forma a gerar um número substancial de Leads? Aqui ficam algumas dicas:

1. Criação de perfis para os colaboradores da sua empresa

Uma das primeiras coisas a fazer, é sem dúvida, pedir aos seus colaboradores que criem perfis no LinkedIn.

De forma a que estas páginas de perfil sejam eficazes, deve assegurar que a descrição da sua empresa é consistente e transversal a todos os seus colaboradores, pois desta maneira conseguirá melhorar as estratégias de SEO do seu website, tornando-o mais profissional.

Adicionalmente, deve pedir aos seus colaboradores que preencham os seus perfis com o máximo de informação possível, particularmente em relação ao seu percurso académico e profissional, pois isso aumentará significativamente a credibilidade dos seus perfis.

É também importante que os seus colaboradores partilhem conteúdos da sua empresa nas suas páginas pessoais, pois isto é uma forma de estimular a interação e de gerar leads.

Como utilizar Linkedin para utilizar B2B Leads

2. Perfil da Empresa

Tal como as páginas de perfil dos seus colaboradores, o perfil da sua empresa é importantíssimo para a geração de leads.

O perfil da sua empresa deve conter descrições de todos os seus produtos e serviços, de forma a que os seus clientes e potenciais clientes consigam ter conhecimento de toda a sua oferta.

Além de conteúdo de qualidade acerca dos seus produtos e serviços, a página de LinkedIn da sua empresa deve incluir conteúdo de blog, videos assim como alguns “white papers”.

Os seus colaboradores podem promover este conteúdo nas suas páginas pessoais, aumentando o seu alcance e visibilidade. A sua página de empresa deve ser facilmente acessível a partir de outras páginas de redes, do seu website e do seu blog.

3. Grupos LinkedIn

Os grupos do LinkedIn são um ótimo espaço para conhecer profissionais de indústrias similares, tornando-se assim uma excelente forma de gerar inbound leads.

A sua empresa, tal como os seus colaboradores, devem fazer parte de grupos de interesse assim como interagir dentro dos mesmos, publicando posts e conteúdos da empresa.

Como os tópicos dos grupos do LinkedIn são muito específicos, é muito fácil segmentar e customizar o seu conteúdo para cada grupo individualmente, dando-lhes uma maior possibilidade de gerar leads convertíveis e de qualidade.

Quanto mais posts e comentários publicar, mais noticiável será a sua empresa e marca.

Concluindo, para gerar B2B leads com eficácia, a credibilidade é essencial e o LinkedIn é um dos melhores veículos de comunicação de credibilidade, tanto para clientes como potenciais clientes, pois permite-lhe ser recomendado por antigos colegas, gerentes ou quaisquer outros profissionais que escrevam sobre si, ou sobre a sua empresa.

 

Para mais artigos que o podem esclarecer acerca do mundo digital, consulte o nosso blog ou redes sociais, Facebook e Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos relacionados