Voltar

Conteúdo é a principal tendência de Marketing

Em 2014 no Reino Unido, o conteúdo é a principal tendência de marketing, uma vez que é a chave de todas as estratégias de comunicação.

conteudo tendencia de marketing

De acordo com um novo relatório da eMarketer, a grande tendência este ano no Reino Unido, será a utilização de publicidade nativa e de outros tipos de marketing de conteúdo como impulsionadores de fidelização e vendas.

A publicidade nativa e o marketing de conteúdo, é em termos genéricos, a criação e distribuição de conteúdo, que tem como objetivo oferecer aos consumidores uma relação mais profunda com as marcas. Quase 9 em cada 10 marketers estão a usar marketing de conteúdo.

O marketing de conteúdo está tão difundido no Reino Unido que em Janeiro de 2013, 88% dos marketers entrevistados pelo Content Marketing Institute (CMI) e pela Direct Marketing Association UK (DMA), disseram já o utilizar para aumentar o apelo aos consumidores.

Um outro estudo de Agosto de 2013, revelou que a despesa média em marketing de conteúdo foi de 31% nos orçamentos dos marketers do Reino Unido. Dezassete por cento dos entrevistados disseram ter gasto em conteúdo, entre 25% e 50% dos seus orçamentos. Enquanto 11% gastaram entre 50% e 74%.

Segundo o inquérito CMI/DMA, os marketers de conteúdo do Reino Unido, em 2013, utilizaram um espectro bastante amplo de táticas e posicionamentos. As principais escolhas foram Social Media, blogs, artigos de websites e newsletters, mas com uma margem relativamente pequena.

marketing de conteudo

O CMI e a DMA descobriram também que os marketers do Reino Unido em 2013, aceitaram as sugestões de vários indicadores na criação de conteúdo para audiências específicas.

Seis em cada dez conteúdos foram adaptados de acordo com as tendências da indústria e 57% basearam as suas táticas em perfis de decision-makers individuais.

Mais de metade (55%) usaram as características da empresa para avaliar o que interessaria ao público-alvo. Curiosamente, no processo, apenas 32% disseram ter tomado em consideração preferências de conteúdo personalizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos relacionados