Facebook: 1 milhão de vídeos visualizados por dia
Muitos profissionais de social media admitem já que a rede social Facebook se está a tornar rapidamente em “FaceTube”.
A rede social Facebook lançou recentemente a nova página Facebook Media. Anunciou este mês que, em média por dia, visualizam-se mais de 1 milhão de videos.
De acordo com a rede social, desde junho, data em que foi lançada a funcionalidade de reprodução automática de vídeos no newsfeed, que os utilizadores assistem a muito mais vídeos.
Segundo o diretor de produto do Facebook, Fidji Simo, “o objetivo do news feed do Facebook é partilhar as histórias certas com as pessoas certas, no momento certo, em que as pessoas vêm conteúdos que gostam”.
Ora, ainda de acordo com este comunicado, mais de metade das visualizações de vídeo no Facebook são feitas através de dispositivos móveis. Uma tendência que veio para ficar.
Fidji Simo, avançou ainda, através de um post no Facebook, que cada vez mais utilizadores estão a expressar-se através de vídeo na rede social. Prova disso é a recente campanha do ALS Ice Bucket Challenge.
Grande parte deste crescimento deve-se ao trabalho realizado pelo Facebook, que tem desenvolvido ferramentas para impulsionar a partilha de vídeos por parte dos utilizadores.
Facebook Ads
O próximo passo é lançar um maior número de Facebook Ads em formato de vídeo, e fazer com que estes resultem.
No caso dos Estados Unidos, por exemplo, espera-se que o aumento de investimento em publicidade de vídeo seja de quase 4 mil milhões de dólares, até 2016, de acordo com estimativas avançadas pela eMarketer.
Ainda durante este mês, o Facebook está a trabalhar em novas versões para aumentar a competição com o YouTube, no espaço do vídeo online.
A verdade é que “após a introdução da funcionalidade de reprodução automática de vídeos no feed notícias, no início deste ano, descobrimos que os utilizadores gostam realmente de visualizar vídeos no Facebook” disse Simo. Num post colocado num dos seus blogs.
Esta forma de reprodução automática pode considerar-se por alguns utilizadores como intrusiva. Contudo, o facto de não reproduzir som automaticamente faz com que não perturbe o ambiente.
2014 foi e é, sem dúvida, o ano do vídeo. Dada a forma fácil e eficaz como comunica as mais diversas mensagens, todas as plataformas e marcas têm estado a apostar nesta vertente de comunicação.
Descubra outros artigos, como este, no nosso blog e acompanhe todas as novidades nas nossas redes sociais Facebook e Instagram!