Facebook: A nova página Facebook Media

O Facebook criou uma nova página, Facebook Media, cujo objetivo é ajudar as empresas a criar uma maior proximidade com os clientes.
O Facebook lançou recentemente, uma nova sub-página chamada Facebook Media. A página destina-se a criadores de conteúdo e foi criada com o intuito de ajudar as empresas a criar relações mais próximas com os respectivos públicos alvo.
Para isso, a página destaca exemplos de comunicação que têm tido sucesso junto dos utilizadores e novas tendências que têm vindo a ser utilizadas por figuras públicas, organizações e empresas de comunicação social, com vista a estabelecer relações de confiança e a fidelizar as audiências.
Nesta nova página, o Facebook partilha as melhores práticas e os maiores casos de sucesso com os utilizadores, por forma a ajudar outros criadores de conteúdo a atingir níveis mais elevados de impacto no Facebook.
A página Facebook Media está dividida em quatro seções principais. As seções focam-se em destacar os objetivos comuns partilhados pelos criadores de conteúdo e pelas empresas de comunicação social.
Aqui fica alguma informação adicional sobre as secções e sobre o conteúdo das mesmas:
Fidelizar fãs no Facebook: Contém informação sobre como as figuras públicas usam ferramentas como o Facebook Mentions para criar relações com os fãs, através da sua página de Facebook. Esta secção apresenta também exemplos de conteúdo apelativo que se pode colocar.
Conduzir referências: Contém informação sobre como conduzir as referências ao fazer coisas como partilhar links na sua Página, adicionar botões Like e Share no website, e outras práticas de sucesso.
Partilhar vídeos: Contém informação sobre como alcançar as audiências do Facebook através do vídeo, e usa métricas de vídeo e links de call-to-action para melhor compreender e fidelizar as mesmas.
Integrar a TV e o Conteúdo Social: Se produzir conteúdo para televisão, esta secção tem informação sobre como fidelizar as audiências de TV ao Facebook.
O Facebook espera que esta nova página se torne um recurso útil para as empresas de comunicação e para os publicadores de conteúdo, quer em termos de aprendizagem de relações empresa-audiência, quer em termos de partilha das melhores práticas em vigor.