Facebook: Atualização dos Termos e Políticas
A rede social mais popular do mundo, o Facebook, partilhou com todos os utilizadores as novas atualizações dos Termos e Políticas, em vigor a partir de 1 de Janeiro 2015.
No próximo ano, os termos e políticas do Facebook irão receber uma atualização, a partir do dia 1 de Janeiro de 2015.
Os utilizadores, para concordarem com estas recentes alterações, não é necessário que façam nada fora do vulgar. Basta que continuem a utilizar o Facebook exatamente da mesma forma que fizeram até então.
A partir do primeiro dia do ano, os utilizadores que continuem a utilizar o Facebook normalmente, estarão automaticamente a concordar com os novos termos e políticas que a rede social adotou.
Informações básicas sobre privacidade
Esta nova funcionalidade está ao dispôr de todos os utilizadores. As Informações Básicas de Privacidade oferecem dicas e guias interativos de procedimentos com respostas às perguntas mais frequentes. Que permite aos utilizadores controlar a informação que disponibilizam bem como a sua experiência no Facebook.
Com esta ferramenta, os utilizadores conseguem gerir de que forma os outros os vêem, de que forma interagem e como eles vêem os outros, permitindo ainda que consigam controlar melhor a interação com os anúncios e propagandas exibidas no site.
Através das Informações Básicas de Privacidade, os utilizadores conseguem certificar-se que estão a compartilhar as suas ações e informações com as pessoas certas.
Por exemplo, ajudam a saber mais sobre como remover identificações, amizades, bloquear pessoas ou sobre como escolher o público alvo para cada publicação.
Por forma a garantir que os utilizadores partilham as informações exatamente com quem pretendem, surgem então as novas Informações básicas sobre privacidade. Que se juntam às já existentes verificações, lembretes para as pessoas que publicam publicamente e seletores de público simplificados.
Atualizações dos serviços do Facebook
Informação com base na localização
Um dos novos serviços que o Facebook pretende introduzir tem que ver com o disponibilizar de informação relevante baseada na localização do utilizador.
Por exemplo, se dado utilizador decidir partilhar a localização em que se encontra, o Facebook permitirá que tenha acesso a menus de restaurantes nas proximidades ou atualizações de amigos na área.
Botão Comprar
O Facebook está a testar, em algumas regiões, o botão Comprar, que permite aos utilizadores efetuarem as suas compras sem terem que sair do Facebook.
A informação dos utilizadores e a relação com a publicidade
É comum os utilizadores questionarem de que forma as suas informações pessoais são partilhadas com os anunciantes. O Facebook esclarece que continuará a ajudar os anunciantes a alcançar os utilizadores com anúncios relevantes. Mas sem nunca lhes fornecer a identidade (detalhes pessoais) dos mesmos.
Em Saiba Mais sobre Anúncios os utilizadores podem agora controlar quais os anúncios que lhes chegam.
Visualização de anúncios
Através da Digital Advertising Alliance, o Facebook permite agora aos utilizadores controlar os anúncios visualizados nos mais diversos dispositivos e browsers.
Tendo em consideração que maioria dos utilizadores do Facebook utilizam mais do que um telemóvel, tablet ou browser para aceder à rede social, o Facebook criou esta funcionalidade que dá a possibilidade aos utilizadores de desativar determinados tipos de anúncios.
Essa decisão do utilizador é automaticamente aplicada a todos os seus dispositivos. Desta forma o Facebook pretende demonstrar que respeita a escolha de todos os seus utilizadores.
Sumariamente, com estes novos Termos e Políticas, o Facebook aspira melhorar a experiência de todos os utilizadores e ir ao encontro das necessidades e expectativas de todos. É por estas razões que denotam a preocupação com os utilizadores, que o Facebook continua a ser a mais popular rede social do mundo.
Descubra outros artigos, como este, no nosso blog e acompanhe todas as novidades nas nossas redes sociais Facebook e Instagram!