Voltar

O Poder do Marketing Emocional: Como Atrair Consumidores?

O poder do Marketing Emocional:

Atualmente, a maioria dos consumidores espera construir conexões pessoais com as marcas que gostam ao longo do tempo. Uma marca deve usar o Marketing Emocional pois, é uma excelente maneira de mostrar aos clientes que querem ter um forte relacionamento com os próprios.

Em primeiro lugar, quando se trata de Marketing, não nos podemos esquecer que as emoções também influenciam todos os aspetos. No nosso dia-a-dia, quando conversamos com alguém ou lemos comentários nas redes sociais transmitimos algumas emoções. Entre elas: alegria, tristeza, surpresa, raiva, entre outras. Estas emoções são capazes de influenciar o nosso relacionamento com outras pessoas e com as marcas respetivas. Posto isso, é fundamental que as empresas entendam a importância das emoções no Marketing e que, de certa forma, criem publicações que despertem boas emoções. Em outras palavras, quando conseguimos mexer com uma pessoa a ponto de a mesma sentir emoções fortes, é porque conseguimos a atenção que queríamos com sucesso.

 

O que é o Marketing Emocional? 

O objetivo principal do Marketing Emocional é estabelecer uma conexão emocional e despertar sentimentos nos consumidores. A ideia é aproveitar essa conexão para convencer o consumidor a concluir uma ação. Ou seja: convencer o próprio a comprar um produto, a inscrever-se na lista dos emails, entre outros.

A maioria das empresas concentra-se em explorar as emoções positivas, como por exemplo a alegria, a expectativa ou o orgulho.

 

Porque é que o Marketing Emocional é eficaz? 

As emoções tendem a permanecer durante muito tempo depois de serem sentidas. Podem deixar as pessoas pensativas ou desconfortáveis, se não forem resolvidas, isto no caso de emoções negativas. Atualmente, podemos verificar que os anúncios/publicações emocionais geram um grande aumento de venda comparativamente aos anúncios padrão.

  • Proporciona uma boa imagem para que os consumidores não se esqueçam da marca;
  • Contribui para impulsionar as vendas;
  • Estimula os consumidores a partilhar as publicações;
  • Desperta a fidelização do cliente;

O Marketing de sucesso gira em torno de uma grande história. Não é a informação em si que é importante mas sim, o efeito emocional que causa nos consumidores, ou seja, o importante é o efeito emocional que a informação contém.

 

Dicas e Práticas para o Marketing Emocional

  • Adotar uma narrativa significativa e emocionante;
  • Desenvolver elementos criativos;
  • Ser uma marca autêntica e sem forçar assuntos detalhados;
  • Criar relações com os consumidores;
  • Criar lealdade com os consumidores.

 

A SmartKISS ajuda sempre que necessário!

Com os packs SmartKISS, atrair consumidores não é problema. O Marketing Emocional não pode ser esquecido. Para uma marca, o importante é cativar os consumidores com o objetivo de que a mesma seja lembrada.

Por isso, se procura serviços de gestão de redes sociais, gestão de anúncios, campanhas de Google Ads, criação de websites ou e-commerce, branding, vídeo, entre outros, está no sítio certo.

Acima de tudo, ao confiar numa agência como a SmartKISS, terá ao seu dispor uma equipa autónoma e com o conhecimento necessário para garantir os resultados digitais que a sua empresa necessita, de uma forma rápida e eficaz. Fique a par de todas as novidades sobre o Marketing Digital através do nosso blog e das nossas redes sociais Facebook e Instagram.

Ficou com dúvidas? Não hesite em contactar-nos!

Gostou do artigo? Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos relacionados