Voltar

Previsões de Social Media por Mark Zuckerberg

No início deste ano, o fundador da maior rede social do mundo, o Facebook, deu-nos a conhecer três das suas previsões sobre o futuro das redes sociais na próxima década.

previsoes Mark Zuckerberg

Todos nós, sobretudo os profissionais de marketing digital, temos curiosidade sobre o futuro das redes sociais e da Internet no geral.

O facto de serem uma poderosa ferramenta de comunicação e interação entre as marcas e os utilizadores do mundo digital, tornam as redes sociais num objeto de estudo permanente.

Quem melhor para dar uma opinião que Mark Zuckerberg, fundador da maior rede social de todos os tempos?

Assim, numa conferência realizada na Colômbia, o fundador do Facebook, partilhou com a comunidade quais as suas três previsões, para os próximos dez anos.

Estas previsões estão relacionadas tanto com as redes sociais, como com a evolução da Internet no seu todo, contando obviamente com o acesso democratizado à informação.previsoes social media

De forma breve, estas são as três grandes tendências identificadas por Zuckerberg:

1) Aumento exponencial do número de utilizadores da Internet e por consequência da redes sociais (factor que favorece obviamente o fundador do Facebook).

2) Crescimento da utilização de plataformas de envio de SMS e fotografias, entre utilizadores, como é o caso do Whatsapp – comprado já pelo Facebook.

3) Por fim, Zuckerberg, avançou ainda com uma previsão mais arrojada, que se refere ao futuro da computação através da realidade aumentada, que permitirá comunicação heads-up livre de distrações.

Para Zuckerberg, o texto na Internet também deverá sentir algumas alterações, correndo mesmo o risco de ver reduzida a sua importância, isto porque eventualmente a comunicação passará muito mais por aplicações de contacto direto.

Por fim, o jovem fundador da maior rede social do Mundo, o Facebook, afirma ainda que os utilizadores vão querer maior diversidade na forma de partilhar conteúdos e momentos com as suas redes de amigos.

Assim, a quantidade de plataformas e ferramentas de comunicação, sobretudo adaptadas aos dispositivos móveis, vão continuar a aumentar e a satisfazer a necessidade dos milhões de pessoas que querem estar com contacto permanente com a sua network.

O que acham destas previsões? Dêem-nos a vossa opinião!

Descubra outros artigos, como este, no nosso blog e acompanhe todas as novidades nas nossas redes sociais Facebook e Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos relacionados