Voltar

Fazer crescer um canal do YouTube

Nos dias de hoje o YouTube é o segundo maior motor de busca, sendo uma plataforma onde as marcas podem mostrar o que de melhor fazem e melhorar a sua imagem.

Fazer crescer um canal do YouTube

O YouTube é o local perfeito para encontrar vídeos sobre os mais variados temas e tendo em conta que é cada vez mais fácil anunciar nesta plataforma, ter um canal com uma base de seguidores sólida, é uma mais valia para as marcas.

Criar conteúdo específico para o YouTube, ou completar outras redes, é um ponto de partida para aumentar a relação entre as marcas e a audiência, de forma a que esta sempre que deseje informação sobre a marca se dirija especificamente ao seu canal.

Sendo o segundo maior motor de busca, a plataforma de partilha e pesquisa de vídeos é uma das maiores fontes de informação que os consumidores têm à disposição atualmente.

Certos especialistas na área defendem que um canal no YouTube é facilmente mais seguido que um blog normal, pois existe uma maior relação da audiência e um toque mais humano e pessoal para com conteúdo em vídeo.

Os vídeos também geram mais interação que um podcast, ou seja, uma faixa de áudio, pois a atenção é maior e o vídeo consegue transmitir informação a vários níveis de uma forma mais simples e eficaz.

A criação de fortes ligações entre espectador e as marcas é muito superior quando se trata de vídeo, já que a Internet por si confere um tom muito impessoal uma marca que apenas partilhe texto pode não criar a relação precisa.

Dar um tom mais pessoal e humano ao conteúdo faz com que mais facilmente seja visto e partilhado, para não dizer que a sua taxa de interação será superior ao de um simples texto de blog ou imagem.

No entanto, é preciso ter noção que criar conteúdo apenas por criar não desperta nada na audiência, é preciso criar algo que faça sentido e responda às necessidades de quem visita o canal regularmente.

Fazer crescer um canaldo YouTube

Existe mais uma forma de tornar o canal do YouTube de uma marca bem sucedido, os vídeos virais. O princípio é básico, pois passa por dar ao conteúdo criado uma vertente que o faça ser partilhado, ou seja, algo que leve a audiência a partilhar o vídeo nas mais variadas redes sociais.

Quando se começa a ganhar visibilidade é necessário criar conteúdo regular e eficaz, isto é, dar aos seguidores razões para voltar ao canal e continuar a partilhar os vídeos apostando em conteúdos que os satisfaçam.

Este aumento de partilhas e consequentemente de visualizações contribuí ativamente para o crescimento do canal, pois quantas mais visualizações os vídeos tiverem melhor vai ser o seu posicionamento nos resultados das pesquisas.

Estas razões fazem do YouTube uma das maiores fontes de informação no mundo digital, pois cada vez mais as pessoas utilizam a plataforma como único meio de obter a informação que procuram.

Para as marcas ter um canal de YouTube bem sucedido e com uma base sólida de seguidores possibilita que melhorem as relações e consigam crescer enquanto respondem ao pedidos e necessidades dos utilizadores.

 

Descubra outros artigos, como este, no nosso blog e acompanhe todas as novidades nas nossas redes sociais Facebook e Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos relacionados