Voltar

Google põe fim a Orkut

A Google anunciou ontem a sua decisão de encerrar a mais velha rede social – Orkut, já no próximo mês de Setembro.

google poe fim a Orkut

Numa altura em que o Google+ (plus) comemora o seu 3º aniversário, a grande empresa Google decide encerrar a sua mais velha rede social Orkut, já a 30 de Setembro de 2014.

A verdade é que, o permanente desenvolvimento das redes sociais faz com que as redes menos usadas e com menos vantagens para as empresas tenham tendência a chegar ao fim.

Contudo, e apesar do eminente desaparecimento do Orkut, a Google está a dar aos utilizadores desta rede social tempo suficiente para exportarem os seus dados, que são compilados em ficheiros ZIP, HTLM e JPEG.

De acordo com os dados da Google, esta rede social foi extremamente popular no Brasil, Índia e Paquistão, contudo, tanto a rede social como a sua aplicação para Android entraram em decréscimo ficando estagnadas.

Assim, a partir de agora as novas inscrições na rede social encontram-se suspensas e a aplicação mobile será retirada da loja Google Play o quanto antes.

Será que os fãs do Orkut passarão a utilizar a rede social Google+ em alternativa ao Orkut?

 

Descubra outros artigos, como este, no nosso blog e acompanhe todas as novidades nas nossas redes sociais Facebook e Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos relacionados