Voltar

LinkedIn showcase permite segmentar comunicação de produtos

As páginas showcase do LinkedIn permitem às empresas comunicar diversos produtos de forma segmentada. Assim, podem direcioná-los ao público-alvo pretendido.

Criar páginas showcase no LinkedIn

As melhores estratégias de marketing online são as que atingem diretamente o público-alvo pretendido e o conduzem a tomar decisões. Decisões essas que se transformam sobretudo na aquisição de determinado produto ou serviço.

Contudo, a dificuldade cresce quando as empresas têm diversos produtos e serviços destinados a diversos públicos-alvo. É aqui que surge a importância e mais valia das páginas de showcase do LinkedIn.

As páginas showcase do LindedIn possibilitam às empresas através de várias mensagens dentro da mesma linha de comunicação, uma forma simples de segmentação por forma a alcançarem o público pretendido.

O LinkedIn permite que estejam associadas 10 páginas showcase a cada perfil empresarial, funcionando assim como uma extensão da página da empresa na rede social, facilitando a navegabilidade.

Apesar da página principal da empresa continuar a funcionar como centro de mensagens e contactos, as páginas showcase permitem e facilitam a troca de contactos e mensagens direcionados e segmentados, tendo objetivos mais específicos.

Assim, as páginas showcase do LinkedIn evitam que os consumidores se foquem no produto ou serviço que realmente lhes interessa, permitindo que a empresa trate individualmente o seu público-alvo.

Estas páginas são uma enorme mais valia para a comunicação de uma empresa.

Com o objetivo de atingir estas diferentes necessidades é importante criar dois segmentos separados com conteúdo relevante para cada um deles. Isto permite que as empresas partilhem mensagens que a audiência está ansiosa por receber, satisfazendo assim os consumidores.

Assim, as páginas showcase oferecem uma solução para entregar a mensagem certa ao público-alvo certo, no LinkedIn.

Como configurar uma página Showcase no LinkedIn?

Configurar uma página Showcase no LinkedIn não podia ser mais simples. Basta entrar na página de negócio da empresa e clicar no menu “editar” e de seguida “criar página Showcase”.

A partir daqui começa a fase de partilha de conteúdo, talvez uma das mais complicadas, uma vez que a comunicação será efetuada de forma mais próxima e direcionada com o público-alvo, sendo obrigatoriamente mais cuidada.

Estas páginas permitem atualizações constantes de conteúdo fundamental para o aumento da interação, criação de anúncios para aumentar o público-alvo da página bem como atrair novos clientes.

Também o layout destas páginas é diferente, uma vez que permitem a colocação de uma imagem de tamanho alargado e o conteúdo é formatado em duas colunas, onde se encontram as atualizações mais recentes da página.

Criar páginas showcase LinkedIn

Após o desenvolvimento destas páginas surge mais uma necessidade: a monitorização do seu desempenho. Tal como acontece nas outras redes sociais e em comunicação de marketing integrado é sempre importante mensurar os resultados.

O LinkedIn permite o acompanhamento e a visualização de dados analíticos mais aprofundados como: engagement, tendências e dados demográficos sobre a sua comunidade.

As páginas Showcase devem ser utilizadas para otimizar e aumentar a eficácia da comunicação das marcas, atingindo com precisão os diferentes segmentos de mercado, com conteúdos próprios e relevantes.

 

Descubra outros artigos, como este, no nosso blog e acompanhe todas as novidades nas nossas redes sociais Facebook e Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos relacionados