Voltar

Os multi-foto layouts e novo design do Twitter

O Twitter tem vindo a testar multi-fotos layouts bem como novos designs, aqui fica um pequeno resumo das principais novidades.

Photo: Ariel Zambelich/Wired

A plataforma mais popular entre as empresas, e também a que reúne mais debates sobre elas, o Twitter, confirmou recentemente que está a testar diferentes multi-photo layouts, , ou seja, novas formas de dispor várias imagens num único tweet.

O que significa que os habituais mosaicos, podem nem sempre aparecer iguais. Se tudo correr bem, o novo formato multi-photo irá brevemente suportar GiFs, Vines, videos ou outros media num único tweet.

A rede social de micro-blogging que gera milhões de tweets diariamente, criou também um redesign que dá ainda mais ênfase ao conteúdo partilhado e que abre um leque de novas oportunidades extra para as marcas explorarem.

De acordo com as inovações do Twitter, maior é melhor. O que faz sentido pois logótipos ou imagens de perfil maiores são mais nítidas e saltam mais à vista do utilizador comum, ampliando o espectro de destinatários atingidos pela marca.

Os multi-photo layouts Os multi-foto layouts e novo design do Twitter Twitter

As novas apostas do Twitter visam provavelmente mostrar que o destaque que lhe foi dado pelas empresas (82%), como principal via de se relacionarem com os consumidores, é sustentado, e que pretendem ir ainda mais longe.

O conteúdo visual terá um grande impulso, por exemplo, mas outras novidades fazem parte deste extreme makeover do Twitter. Aqui fica uma pequena lista das grandes mudanças que surgiram com o redesign:

– Fotos de perfil com um comprimento maior (são agora de 400 pixels por 400 pixels, com o mesmo aspeto mas dimensões mais ‘largas’.

– Imagem de cabeçalho customizável (os utilizadores são incentivados a escolher imagens de 1500 pixels por 1500 pixels.

– Os melhores tweets vão aparecer com um tamanho de font maior na lista de atualizações.

– É possível agora fazer pin dos tweets preferidos para o topo da página de perfil.

– A partir desta altura quando se visita o perfil de alguém é possível filtrar a vista, ou seja, dá para escolher de que forma se vê os tweets (apenas os tweets, os tweets e as respostas, os tweets com fotos ou videos, etc.)

Os novos multi-photo layouts e o contemporâneo design conferem um aspeto estético muito mais elegante à rede social.

A novidade, pelo menos por enquanto, aplica-se apenas aos perfis, ou seja, a timeline bem como os replies e as restantes tabs que o utilizador habitualmente maneja, mantêm-se exatamente iguais, com o mesmo interface web, mas quem sabe o que mudará no futuro…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos relacionados