Voltar

Algumas novidades sobre as redes sociais

As redes sociais são hoje uma plataforma de comunicação fulcral para utilizadores e marcas. Fique a conhecer algumas das mais recentes atualizações das principais redes sociais do momento.

Algumas novidades sobre as redes sociais

As redes sociais são hoje um ponto de encontro essencial para utilizadores e marcas, constituindo-se como as mais importantes plataformas de comunicação do momento.

Assim, e porque vivemos num mundo que está em constante mutação e evolução, é fundamental que se conheçam as várias atualizações que vão surgindo no cerne destas redes, que dominam o ranking de “motivos de acesso à internet”.

Algumas atualizações das redes sociais que vale a pena conhecer:

O Facebook irá começar a mostrar os resultados mais relevantes dos anúncios,

tornando-os uma métrica visível nas suas ferramentas de “Relatórios de Anúncios”.

A rede social Facebook melhorou os mecanismos de compra e venda nos Grupos. Os Grupos de Venda do Facebook terão novas e mais eficazes ferramentas para efetuar as trocas comerciais.

O Pinterest permite que se faça “pin” das aplicações iOS, diretamente da rede social. Agora, quando surge uma aplicação para fazer “pin”, basta tocar na secção “instalar” através do iPhone ou iPad, e automaticamente começa o download da aplicação, sem ser necessário nunca, ter que sair do Pinterest.

Algumas novas ferramentas das redes sociais, que vale a pena experimentar:

Nutshell Camera: É uma aplicação que transforma fotografias em pequenos vídeos sequenciais.

Kanvas: É uma aplicação de partilha de fotos que permite criar os seus próprios GIFs, flipbooks e outros, a partir de dispositivos móveis.

Social media communication concept

Alguns estudos sobre redes sociais que vale a pena fixar:

Relatório trimestral de tendências de consumo 2014: Um novo relatório publicado pelo ShareThis, demonstrou que em termos de partilha, no quarto trimestre de 2014, o Facebook dominou o Pinterest, o Twitter e o Reddit, angariando 82% de todas as partilhas.

O relatório mencionado, revelou ainda que os dispositivos móveis regem 66% de todo o tráfego de partilha das redes sociais.

As pessoas parecem ter uma maior propensão para partilhar quando estão nos dispositivos móveis (19% de toda a atividade de partilha) do quando estão em frente ao computador, nos desktops (6% de toda a atividade de partilha)

Relatório 2015 – o estado do Marketing Digital: O relatório anual lançado pelo Webmarketing123, compara as táticas de marketing digital utilizadas por B2B e B2c marketers.

O relatório ilustra as principais semelhanças e diferenças entre a utilização que B2B e B2C marketers fazem do email vs. das redes sociais e quais os canais sociais preferidos da atualidade.

Os sites de empresa continuam a ser o canal digital preferido de maioria dos B2B marketers.

81% dos inquiridos apontam os sites de empresa como o veículo de comunicação mais eficaz para atingir os seus objetivos de marketing, seguido do e-mail com 71%.

O relatório sustenta ainda que maioria dos marketers utiliza o Facebook messenger e o WhatsApp. O WeChat é o serviço global mais popular para utilizadores com idades compreendidas entre os 17 e os 31 anos, particularmente na China (60%).

Fora da China, um terço dos inquiridos parece preferir o Facebook Messenger (35%) ou o WhatsApp (32%), para fazer os seus chats. O Snapchat é ainda uma minoria, com apenas 8 pontos percentuais.

Seguir a par e passo as novas funcionalidades que vão aparecendo nas redes sociais e as respetivas atualizações, é meio caminho andado para as utilizar com sucesso, e tirar o maior proveito deste mundo que rege tanto as comunicações interpessoais, como as corporativas.

 

Descubra outros artigos, como este, no nosso blog e acompanhe todas as novidades nas nossas redes sociais Facebook e Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos relacionados