Voltar

25% dos portugueses vão fazer compras de Natal online

Não é novidade que o número de compras feitas pela internet está a aumentar. Prova disso, é o resultado do estudo de mercado feito pela Netsonda, que assume que 25% dos portugueses vão fazer compras de Natal online.

natal-compras-internet

A verdade é que cada vez mais os consumidores estão aptos a fazer compras online, por diversas razões que se prendem sobretudo com a acessibilidade que o universo online confere aos atos de compra.

Desta forma, segundo o mesmo estudo, o acesso a promoções exclusivas, a poupança de tempo e o fato de “evitar a confusão nas lojas” faz com que 25% dos consumidores prefira fazer as suas compras de Natal online.

Esta tendência é suportada pelo facto de as vendas online, através de computadores tradicionais ou dispositivos móveis, continuarem a aumentar. Dados como 9 em cada 10 pesquisas em dispositivos móveis geram uma ação e 50% dessas termina numa compra, provam uma vez mais o comportamento dos consumidores face às compras online.

No meio online destaca-se ainda que mais de 54% dos inquiridos envia os seus votos de boas festas através das redes sociais, provando o papel destas redes na vida dos seus utilizadores.

Descubra mais artigos como este no nosso SmartBlog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos relacionados