Responsive websites – a importâcia

Responsive websites são websites que foram optimizados para os diferentes browsers – computadores, tablets e mobile. É um website que se ajusta, fica bem e…

Voltar

Responsive websites são websites que foram optimizados para os diferentes browsers – computadores, tablets e mobile. É um website que se ajusta, fica bem e agradável visualmente independentemente do dispositivo usado.

responsive

Mas qual a verdadeira importância de ter um responsive website?

Em primeiro lugar, pela importância do user experience. Quando um utilizador acede a um site através do seu dispositivo mobile e não sente imediatamente a necessidade de fazer zoom para conseguir visualizar a informação que deseja é sem dúvida muito mais cómodo.

Quantos de nós já tentámos aceder a um website através do nosso smartphones e acabámos por desistir só de pensar no aborrecimento que é fazer zoom in e zoom out. Será que algum de nós depois disto ainda vai converter? Hmmmm..Será?

Problema é esse, ou a oportunidade é essa, é que na realidade ainda são significantes os números que convertem. Daí o potencial desta optimização. Se as pessoas já convertem em mobile mesmo sem terem as páginas ajustadas a esse formato, então qual seria o aumento no nosso conversion rate se lhes proporcionamos um maior conforto na sua visita?

Acompanhando vários estudos de outras empresas, e observando os nossos próprios resultados dos websites, confirmamos que gradualmente, o tráfego proveniente de mobile está a aumentar, assim como o tráfego proveniente dos desktop estão a diminuir.

Acreditamos que como nós muitas empresas sintam esta mudança,e há que aproveitar as tendências e jogar com elas a nosso favor.

Este processo de adaptação dos nossos websites a todos os devices tem o seu custo, mas tem sobretudo uma concepção diferente.

Uma página de mobile difere no tamanho e assim, difere também no conteúdo. Este tem que ser menor mas, ainda assim, relevante e suficiente para que o utilizador fique “satisfeito” e, caso seja esse o objectivo, converta de alguma forma.

Se ainda não pensou neste assunto, fica aqui uma dica: responsive sites are the future!

 

Descubra outros artigos, como este, no nosso blog e acompanhe todas as novidades nas nossas redes sociais Facebook e Instagram!

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Keep it simple and stupid.

Pedir Orçamento

Veja o seu investimento converter-se em resultados.