Voltar

Top 10 de marcas que se destacaram nas redes em 2013

A permanente ascensão e crescimento do social media fazem deste meio de comunicação uma poderosa e positiva arma de marketing para as marcas. Prova disso são os dados obtidos e recolhidos pela consultora Starcount, que apresentou esta semana o top 10 de marcas que mais se destacaram nas redes sociais em 2013.

redes sociais

A encabeçar este ranking encontra-se a marca sul-coreana Samsung, cujas ações e lançamentos geraram um buzz gigantesco em torno da marca que, termina este ano com mais de 14 milhões de fãs no Facebook e 86 milhões de visualizações no Twitter.

Contudo, não ficam por aqui os números estrondosos. A Walt Disney, que aparece na segunda posição deste top 10 de marcas que mais se destacaram nas redes sociais em 2013, comprova que o offline e o online devem ser pensados de forma integrada, conseguindo mais 1 milhão de novos fãs no Facebook, aquando do lançamento do filme “Monstros: a Universidade”.

Assim, a medalha de bronze vai para o canal National Geographic. Depois do seu canal do YouTube ter alcançado mais de 160 milhões de visualizações, em 2013. Também no YouTube se destacou o 4º lugar deste top – a Nike. Através da partilha de vídeos virais conseguiu mais de 50 milhões de visualizações.

Google

Em quinto lugar, deparamo-nos com um motor de busca bastante nosso conhecido, o Google, que apenas em 12 meses somou mais 3 milhões de fãs no Facebook. Logo a seguir no ranking apresentado pela StarCount surge a Coca-Cola que angariou 15 milhões de novos fãs na mesma rede social.

Canal MTV

Em 7º lugar, mais um canal de televisão, desta vez relacionado com música. O canal MTV, depois da polémica dança da cantora Miley Cyrus nos Video Music Awards obteve 10 milhões de fãs. De forma transversal em três redes sociais: Facebook, Google + e Twitter.

Redes Sociais

Nos três últimos lugares do top 10 de marcas nas redes sociais em 2013, mas não com resultados menos surpreendentes encontram-se precisamente três redes socias. O Facebook, que alcançou 16 milhões de fãs na sua própria página. Instagram que acabou de lançar o serviço de online ads e tinha já lançado uma aplicação de vídeo, conseguiu 16 milhões de seguidores no seu perfil oficial. Por fim, o YouTube que entre a própria rede e o Google + conquistou mais de 4 milhões de seguidores.

Assim, os resultados falam por si. As redes sociais são a nova forma de comunicação e devem fazer parte da estratégia de marketing de todas as empresas.

Descubra outros artigos, como este, no nosso blog e acompanhe todas as novidades nas nossas redes sociais Facebook e Instagram!

Gostou do artigo? Partilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados