Voltar

Um toque mais pessoal das marcas com o Throwback Thursday

O Throwback Thursday é uma forma fácil de aumentar a relação dos consumidores com as marcas, criando interação e humanizando o negócio.

Um toque mais pessoal das marcas com o #ThrowbackThursday

Uma das atuais tendências em Social Media passa por uma hashtag. Unindo a nostalgia do conteúdo e a visibiladade das redes sociais, o #ThrowbackThursday gera uma partilha original sobre acontecimentos passados.

As quintas-feiras foram escolhidas como o dia para partilhar o passado, trazendo fotos antigas de momentos passados pelo utilizador.

Este movimento, popularizado com as hashtags #TBT, #ThrowbackThursday ou apenas #Throwback, pode ser uma mais valia nas estratégias das marcas. A relação de proximidade criada ajuda a uma maior interação e suaviza o tom mais sério que algumas marcas possam ter.

Aderir ao #ThrowbackThursday pode dizer muita coisa sobre a marca. Mostrar o que tem feito é um dos principais objetivos, mesmo que não haja muita história para contar dá sempre a ideia de evolução e constante atualização.

Seguir as tendências actuais em Social Media, cria uma maior empatia com públicos mais jovens e mostra uma personalidade mais divertida, não havendo a ideia de apenas ser um negócio que vende produtos/serviços.

A criatividade demonstrada gera maior interação e partilha, optar por novas formas e diferentes de comunicar a marca leva sempre ao aumento da sua popularidade no mundo digital.

throwback thursday

O movimento tem uma maior adesão no Instagram, tendo mais de 40 milhões de publicações utilizando #ThrowbackThursday. Contudo, redes como o Facebook e o Twitter também começam a ter força neste movimento.

As hashtags são, atualmente, um elemento chave na presença online das marcas. Estas facilmente impulsionam o aparecimento de uma marca nas pesquisas. Uma boa hashtag original ou uma que é tendência em social media pode dar uma maior visibilidade com apenas uma palavra.

Popularizadas no Twitter, hoje em dia todas as redes suportam hashtags, facilitando a utilização destas e criando uma maior coesão na comunicação. Hoje em dia, servem como palavras-chave que unificam as diferentes plataformas onlines e até mesmo offline

A forma com as marcas usam hashtags e, especificamente, #Throwback Thursday varia. Podem utilizá-la partilhar vários momentos, desde o lançamento de produtos a eventos passados. Criando, de certa forma, uma cronologia original, contando um pouco da sua história.

A aposta das marcas nestas formas mais criativas de comunicação é sempre uma mais valia, criando uma maior interactividade e uma relação mais próxima com os seus consumidores.

 

Descubra outros artigos, como este, no nosso blog e acompanhe todas as novidades nas nossas redes sociais Facebook e Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos relacionados