Impulsionar Blogs 3 dicas rápidas

Desenvolvimento Web. -

3 dicas rápidas para ajudar a impulsionar o tráfego nos Blogs. Os Blogs são uma das melhores formas que as marcas têm para passar a sua mensagem.

3 formas rapidas de impulsionar Blogs

Os Blogs assumiram, nos últimos tempos, mais importância para as marcas, fazendo parte de grande parte das estratégias de marketing online.

Contudo, para que as empresas consigam alcançar o sucesso desejado através desta plataforma, é importante que sejam seguidas regras relativamente à escrita dos artigos bem como relativamente a toda a política editorial.

Em primeiro lugar, uma das questões que surge na definição da política editorial do Blog, é o timming e periodicidade de publicações, uma vez que a falta de consistência nas publicações afeta os resultados do Blog em termos de visualizações, visitas e geração de leads.

A partir do momento em que a periodicidade de publicações é definida torna-se mais simples e eficaz a gestão do Blog bem como do conteúdo necessário.

blog potencialidades

Depois de desenvolvido o Blog e acertada a política editorial do mesmo, bem como os conteúdos a publicar, surge então a segunda questão: como otimizar o Blog da melhor forma para impulsionar o tráfego do  mesmo?

Ora, esta resposta é um pouco mais complexa, tendo em conta que existem inúmeras coisas que podem ser otimizadas para aumentar o sucesso do Blog.

1) Call-to-action para impulsionar o blog

A utilização de call-to-actions é indispensável para aumentar o sucesso dos Blogs. Contudo, é importante que sejam desenvolvidos testes A/B para que seja possível compreender qual a localização, conteúdo e ofertas especializadas destes call-to-actions.

2) Títulos do Blog

Manter palavras chave ou frases alvo no título do artigo pode beneficiá-lo em termos de SEO e torna-o mais simples de ser encontrado pelos utilizadores da internet.

Além disso, é ainda importante que os títulos tenham no máximo 65 caracteres, uma vez que os motores de busca acabam por prejudicar títulos muitos extensos.

3) Links para páginas com ranking elevado

Apontar os links internos dos artigos do blog para páginas com alto ranking de pesquisa nos motores de busca é frutífero para aumentar o tráfego e completar a estratégia de SEO.

Uma outra questão importante e que resulta em termos de aumento de pesquisa passa por colocar links de novos artigos em artigos já colocados anteriormente, bastando atualizar posts antigos.

Desta forma, as empresas conseguirão não só chegar a mais utilizadores através dos motores de busca como aumentar a sua conversão de leads, tendo em conta que serão mais rapidamente encontradas.

O conteúdo deve ainda ser de relevância para os utilizadores, sendo este um ponto importante também para o ranking atribuído pelos motores de busca.

Estas três dicas impulsionam de forma rápida o desenvolvimento e crescimento dos Blogs, contribuindo para o aumento do tráfego dos mesmos.

 


Partilhe a sua opinião