Técnicas de marketing mobile preferidas pelos marketeers

Mobile. -

Num mundo cada vez mais tecnológico e com a necessidade de ter informação sempre à mão, é imperativo saber definir fortes estratégias de marketing mobile.

estrategia mobile marketer

O mobile marketing tem cada vez mais visibilidade, pelo que é importante para os marketeers prestarem atenção e definirem sólidas estratégias para e implementar nas campanhas de comunicação.

Apesar das tendências, uma grande parte dos marketeers afirma nunca ter definindo uma estratégia completa de mobile e que normalmente utiliza este meio apenas como complemento da sua estratégia principal.

É prática comum utilizar as plataformas mobile como complemento de uma campanha de comunicação, funcionando como elemento que amplifica o contacto com a marca por parte do consumidor.

Para muitos marketeers, o objetivo com uma estratégia de mobile é ter uma forma diferente de levar a campanha aos consumidores.

Contudo, não é só com o objetivo de alcançar os clientes que os marketeers devem utilizar estratégias mobile. Ter uma plataforma personalizada e uma mentalidade “mobile-first” são outras das metas que devem ter em conta.

estrategia mobile

Para o consumidor criar uma forte relação com a marca, o marketeer deve apostar em conteúdos personalizados, que se adaptam a cada utilizador, a cada ecrã. Quanto mais o consumidor sentir que aquele conteúdo é exclusivo para ele, mais forte vai ser a sua relação e interesse pela marca.

A mentalidade “mobile-first” é cada vez mais comum nas campanhas de comunicação, sendo que apenas se reflete em pontos como websites otimizados e aplicações móveis.

É de notar que ainda existe uma certa desconfiança na eficácia das estratégias de mobile marketing.

Há sempre o sentimento geral por parte marketeers de que as suas campanhas mobile não são bem sucedidas e não chegam devidamente ao segmento desejado.

Ainda assim, o futuro passa por conteúdo disponível na palma das mãos e em qualquer local do mundo. É necessário que as marcas apostem mais em campanhas de mobile bem definidas, não sendo estas apenas mais um complemento.


Partilhe a sua opinião