Voltar

Blog enquanto ferramenta de Marketing

Os blogs são excelentes ferramentas de Marketing, ainda que hoje em dia, erroneamente lhes esteja a ser retirada credibilidade.

Blog enquanto ferramenta de Marketing

O blog já existe há muitos anos, mas isso não o tornou menos eficaz, como se tem vindo a dar a entender.

As empresas ainda reconhecem os blogs como uma ferramenta de marketing valiosa. Elas atualizam constantemente essas páginas web com pequenos parágrafos em ordem cronológica, dando prioridade à informação e garantindo sempre conteúdo novo.

Os blogs, utilizando uma linguagem simples, dão a possibilidade aos stakeholders de se envolverem ainda mais com a empresa. Assim, são criados espaços de troca de opiniões e colaboração.

Diversos estudos consideram o blog como o principal formato de conteúdo livre, atribuindo-lhe uma relevância muito maior do que qualquer outra rede social, como Twitter, Facebook, LinkedIn, Google+, Instagram ou outras.

Blog ferramenta de Marketing

As estratégias de SEO desenvolvidas para blogs têm-se relevado um sucesso na conversão do tráfego em vendas e leads.

Blogging é uma excelente ferramenta de marketing para qualquer indivíduo ou organização, pois é uma propriedade exclusiva do utilizador. Se usar uma ferramenta de conteúdo como o HubSpot ou o WordPress que contenha um domínio de URL próprio, o blog é propriedade sua.

Ao contrário do que acontece com redes sociais como o Twitter, Linkedin, Facebook ou G+, em que nunca terá a sua propriedade exclusiva.

A conotação negativa associada aos blogs está a levar os usuários a descartá-los. Muitos consideram os blogs antiquados e old-fashioned. Os jovens, atualmente, não têm um blog, têm uma conta no Tumblr (ainda que o Tumblr seja também uma plataforma de blog).

Aqui fica uma sugestão para ultrapassar a conotação negativa que existe em relação aos blogs, dar-lhes outro nome, como: site de conteúdo ou núcleo de informação.

Acompanhe tudo sobre a SmartKISS nas redes sociais Facebook e Instagram.

Gostou do artigo? Partilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados