Voltar

Conteúdo relevante obrigatório em todos os websites

Marcas e marketers devem captar a atenção dos utilizadores de um website em poucos minutos, e a melhor ferramenta para o fazer é, sem dúvida, o conteúdo.

conteudo relevante obrigatorio em todos os websites

A verdade é que o conteúdo de determinado website pode fazer a diferença entre: permanecer no website e visitar outras páginas ou encaminhar os utilizadores para o motor de busca de modo a fazerem uma nova pesquisa.

Assim, o conteúdo é sem qualquer dúvida, o fator de diferenciação entre websites de empresas concorrentes.

De acordo com um estudo desenvolvido pela Acquity Group os websites das empresas são o canal mais popular para a pesquisa de informações sobre diversos produtos e serviços.

Contudo, segundo o mesmo estudo, apenas 37% dos entrevistados utiliza estes websites para efetuar compras online, sobretudo em negócios B2B, uma vez que afirmam “não encontrar as informações necessárias sobre os produtos e serviços”.

É aqui que o conteúdo revela novamente a sua extrema importância.

Passar a mensagem certa, no momento certo, para o público certo, é uma prerrogativa para qualquer marca ou empresa que tenha como objetivo utilizar o seu website como forma de criar uma relação com os seus consumidores.

A publicação e partilha de conteúdo relevante, desenvolvido de acordo com as boas práticas de Search Engine Otimization, potencia o crescimento do número de visitas do website bem como o aumento de leads qualificadas.

conteudo relevante obrigatorio em websites

Apesar de muitas empresas e marcas ainda não terem essa consciência, os websites são uma excelente ferramenta de geração de leads. Porquê?

Ora, ao contrário das campanhas de e-mail marketing, que continuam a ser uma ótima ferramenta de marketing online, os websites conferem à marca uma maior abrangência de público alvo, bem como um maior alcance.

Conteúdos relevantes, escritos com recurso a palavras chave e que respondam às questões dos utilizadores online, conseguem transformar-se em milhares de visitas anuais e assim aumentar o volume de vendas das marcas.

Porém, não basta escrever dezenas de conteúdos mensais. É necessário que estes sejam partilhados de forma segmentada, para que alcancem o público desejado.

2015: quais as tendências em termos de marketing de conteúdo?

A verdade é que até hoje o conteúdo tem sido tratado como o “rei” da comunicação online. Porém, a partir deste ano, não basta apenas o desenvolvimento de conteúdo, é também necessária a sua segmentação.

De acordo com dados revelados, 67% dos consumidores e utilizadores online privilegiam websites que lhes forneçam informações segmentadas e personalizadas.

Através desta personalização de conteúdos, que apenas é possível após a análise exaustiva dos comportamentos do público alvo da marca, é possível melhorar a relação dos consumidores para com a marca.

Num universo online em que todos os dias são disponibilizados milhares de conteúdos, é cada vez mais difícil e obrigatório ganhar destaque através da apresentação de conteúdos mais relevantes para os consumidores.

A verdade é que, apesar de não ser tarefa fácil, as marcas devem conseguir envolver os visitantes através do website, como forma de se tornar uma marca de referência no universo online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos relacionados