Voltar

Ganhar seguidores na rede social Google Plus

O Google Plus, rede social do Google, é uma ferramenta obrigatória para qualquer gestor de marca que pretenda manter uma base sólida de seguidores.

seguidores google+

A rede social Google Plus é uma mais valia para todos os marketers digitais pois fornece múltiplos benefícios em termos de SEO, absolutamente fundamentais para qualquer estratégia online.

Contudo, é necessário ter em conta que o objetivo final não incidir meramente no número de seguidores, uma vez que é necessária a interação recorrente na página para que uma marca seja bem sucedida.

Otimizar o perfil

Um dos primeiros passos a seguir para captação de um maior número de utilizadores, é disponibilizar um perfil cuidado e que simultaneamente desperte curiosidade nos demais utilizadores.

É crucial que os contactos gerais estejam atualizados e que todas as descrições estejam escritas de forma apelativa e clean.

seguidores google plus

Seguir o maior número possível de utilizadores

Nas redes sociais, para uma marca ter seguidores é necessário ter pontos de interação, isto é, o segredo para manter uma consistente base de seguidores no Google Plus é criar uma relação de proximidade com os utilizadores e manter uma interação dinâmica e convidativa.

Um maior número de seguidores também cria mais buzz, o que, consequentemente trará sempre novos utilizadores à página.

Aderir a comunidades

Um passo fulcral para criar uma base sólida de seguidores é aderir a comunidades do Google Plus, isto porque, estas comunidades permitem à marca mais facilmente chegar a um maior número de utilizadores e com a vantagem de ser incluída em grupos restritos.

Publicar todos os dias

Fazer publicações diárias é uma excelente forma de manter os utilizadores interessados e prontos a interagir.

Quanto mais interação existir numa página do Google Plus, mais seguidores serão atraídos pois é a interação que confere credibilidade à marca e lhe permite construir relações de confiança.

Apesar da rede social Google Plus ser umas das melhores redes para fazer crescer uma base de seguidores, os marketeers não se podem esquecer de criar pontos de interação, pois só assim conseguirão, de forma viável, obter os resultados pretendidos.

 

Descubra outros artigos, como este, no nosso blog e acompanhe todas as novidades nas nossas redes sociais Facebook e Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos relacionados