Voltar

Rede social Google Plus veio para ficar

O novo CEO do Google Plus, Larry Page, comunicou recentemente que o Google Plus veio para ficar de pedra e cal no reino das redes sociais.

Rede social Google Plus veio para ficar

A rede social Google Plus e todos os seus benefícios para as marcas vieram para ficar, de acordo com declarações do seu novo CEO, Larry Page.

A verdade é que, há pouco mais de um mês foram lançados rumores exagerados sobre o suposto fim da rede social da Google, contudo, esta é sem dúvida uma das redes sociais mais importantes para marketers e marcas.

De acordo com o novo diretor da rede social, Dave Besbris, a equipa de desenvolvimento do Google Plus está realmente feliz e satisfeita com o progresso conseguido pela rede social.

Dave Besbris afirmou ainda que “sou sincero, não sei de onde poderão ter partido esses rumores, tendo em conta que a empresa está muito satisfeita com o material que está a produzir”.

Segundo declarações dos seus responsáveis Larry Page e Dave Besbris, a Google continua a focar os seus esforços no permanente desenvolvimento da rede social, como forma de alargar os seus benefícios e mais valias para a esfera do social media.

Rede social Google Plus para ficar

Na mesma entrevista em que desmentiram o possível fim do Google Plus, os seus diretores, afirmaram ainda que grande parte das marcas e até marketers não têm consciência das vantagens da rede social em questão.

A rede social da Google é ainda muito subestimada, no entanto, a Google continua a tentar demonstrar que o produto é realmente bom e que responde às expectativas e necessidades dos seus utilizadores.

O importante para Besbris é “fazer os utilizadores e industrias felizes” dando-lhes algo diferente onde podem trabalhar e comunicar.

A verdade é que a Google sempre trabalhou de forma a marcar a diferença com os seus produtos, tal como aconteceu com o desenvolvimento do seu próprio motor de busca.

Ainda que antecedido por diversos motores de busca de qualidade, o motor de busca da Google veio de alguma forma revolucionar a Internet, conferindo aos utilizadores melhores formas de pesquisa.

Com o Gmail aconteceu precisamente a mesma coisa. A verdade é que, antes do seu aparecimento existiam já inúmeros serviços de email, ainda assim, o Gmail apresentou formas diferentes de resolução e utilização, tendo alcançado assim a grande fama que tem hoje.

Ainda de acordo com os responsáveis pela rede social Google Plus, a funcionalidade que mais agrada os seus utilizadores é a de desenvolvimento de círculos de comunicação, que lhes permite a segmentação da mesma.

Será que o Google Plus vai realmente revolucionar o universo das redes sociais? Estamos cá para ver e para utilizar todas as suas funcionalidades e vantagens sobretudo relativamente ao SEO.

 

Descubra outros artigos, como este, no nosso blog e acompanhe todas as novidades nas nossas redes sociais Facebook e Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos relacionados