Voltar

Google permite medir conversões de Display Ads

Dada a crescente utilização de dispositivos móveis, torna-se fundamental que as marcas analisem todos os possíveis pontos de conversão que daí advêm, tal como os Display Ads.

google conversoes

O número de conversões é uma informação extremamente importante para as marcas. É o que lhes permite perceber se as suas campanhas estão ou não a ter sucesso. Se o caminho a seguir será de facto o mais correto.

O aumento do número de dispositivos móveis leva os marketers a terem uma preocupação cada vez maior com o progresso das suas campanhas online.

Sendo um gigante do mundo digital, o Google veio facilitar significativamente o processo. Melhorar também a gestão de campanhas de Adwords dirigidas aos mais variados dispositivos.

Assim, o Google permite agora estimar o número de conversões dos Display Ads em diversos dispositivos, algo que aparece após a apresentação desta mesma prática mas relativamente a Search Ads.

Esta conversão entre dispositivos funciona da seguinte forma: alguém que esteja no seu smartphone procura no Google por sapatos castanhos, e ao chegar a casa vai ao seu computador e ao navegar na Internet irá ver anúncios relacionados com a pesquisa feita no outro dispositivo.

Google adwords conversoes

Assim, esta tecnologia só funciona se o consumidor estiver ligado através da sua conta Google, nos diferentes dispositivos. Os dados são recolhidos, analisados e no fim estimadas as conversões.

Contudo, é preciso ter em consideração que quanto maior for a quantidade de informação disponível, mais fidedignas são as estimativas. Assim, anunciantes com poucos dados receberão estimativas menos fiáveis.

Esta nova funcionalidade faz com que as marcas comecem a levar a sério os Display Ads nas plataformas mobile e que façam esforços para retirar o maior partido das mesmas.

Desta forma, o Google pretende melhorar o processo de entendimento das conversões. Permitir também às marcas que compreendam melhor onde andam os seus consumidores e o que fazem.

Descubra outros artigos, como este, no nosso blog e acompanhe todas as novidades nas nossas redes sociais Facebook e Instagram!

Gostou do artigo? Partilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados