Importância do Marketing Digital nos tempos atuais

O Marketing Digital tem cada vez mais impacto no mundo atual. A pandemia mundial Covid-19 tem afetado todos os aspetos da vida como a conhecemos,…

Voltar

O Marketing Digital tem cada vez mais impacto no mundo atual. A pandemia mundial Covid-19 tem afetado todos os aspetos da vida como a conhecemos, e no que diz respeito ao marketing não é diferente. As empresas, agora mais do que nunca têm que se adaptar a novos métodos de marketing para poderem sobreviver. 

Apesar de algumas empresas já utilizarem as ferramentas de marketing para melhorarem os seus negócios, outras,  ainda estão na incerteza de como aplicar o marketing para fomentar os seus negócios. Seja qual for o grupo a que a sua empresa pertence, todos os negócios devem procurar saber como sobreviver durante este momento conturbado que vivemos. 

Para isso, os canais digitais são sem dúvida a melhor opção pois são mais interativos. Para além de gerarem um Feedback imediato na forma de gostos, visualizações, cliques, comentários e outras ações, através destes canais pode determinar o seu público-alvo e criar mensagens adaptadas que têm maior probabilidade de incentivar os seus clientes a agir. 

 

A importância do marketing digital para os negócios locais 

A maioria dos negócios locais dependem do tráfego de pedestres e das referências (boca a boca) para aumentar a sua base de clientes, e por isso mesmo, esta pandemia tem prejudicado imenso o lucro dos negócios. A acrescentar a este fator, agora por ordem do governo, as pessoas devem permanecer em casa sempre que possível, o que se reflete ainda mais nos negócios locais. 

Por essa razão é crucial que as empresas adaptem às suas estratégias para alcançar os clientes no sítio certo à hora certa. Mas também que foquem a sua energia, na elaboração de uma estratégia de marketing digital responsiva e ajustável. 

 

De que forma podemos adaptar o marketing durante o COVID-19?

– Este é o momento para criarmos valor na comunidade e focar no depois. Apesar de poder demorar um pouco mais a atingir o ponto de equilíbrio, vai valer sempre a pena a longo prazo; 

  • Utilizar os anúncios pagos; 
  • Aplicar planos de pagamento para aumentar as taxas de conversão em declínio;
  • Diversificar a empresa nas áreas que não foram tão afetadas pela pandemia, utilizando o SEO nacional e internacional, sempre que possível. 

 

O Papel das agências de Marketing Digital durante a crise

As redes sociais tornaram-se o melhor meio para as pessoas se manterem em contacto uns com os outros. Quase todas as plataformas sociais verificaram um grande aumento na atividade dos usuários ao longo dos últimos meses. Alguns negócios foram rápidos a perceber a oportunidade de fornecer aos usuários digitais um conteúdo significativo neste momento de crise. 

No que concerne às agências, estas têm sido fundamentais para os clientes no auxílio da criação e atualização de websites, criação de campanhas nas redes sociais direcionadas para quem trabalha em casa, e o foco em utilizar o SEO e os influenciadores para chegar a novas audiências.  Esta é a melhor altura para investir nos canais de marketing digital disponíveis. 

Apesar de o distanciamento social ter criado uma distância física entre as pessoas, conectou as empresas e os consumidores de uma maneira absolutamente nova. 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pedir Orçamento

Veja o seu investimento converter-se em resultados.