Voltar

Novas Métricas de Vídeo do Facebook

Facebook lança novas métricas que visam ajudar os utilizadores a obter melhores resultados de performance nos vídeos que partilham.

video ads facebook

A rede social Facebook, depois de ter alterado o seu algoritmo anunciou recentemente que vai lançar novas métricas de vídeo que estarão disponíveis nas estatísticas das páginas e nos relatórios dos anúncios.

O objetivo é dar oportunidade aos utilizadores de analisar quais as reações do público aos vídeos que partilham. Atualmente, os administradores de páginas têm acesso apenas ao número restrito de pessoas que começaram a assistir aos seus vídeos.

As novas métricas de vídeo, que serão lançadas no decorrer das próximas semanas, vão exibir informações muito mais detalhadas como: visualizações de vídeo na rede social, a duração média de cada visualização ou a retenção de audiência.

Estas novas métricas de vídeo permitem aos administradores de páginas compreender quais dos seus vídeos estão a fazer sucesso junto do público e melhor determinar qual o tipo de conteúdo de vídeo que devem criar para atingir a audiência pretendida.

Retenção de audiência

As métricas de retenção de audiência vão medir o nível de interesse do público em várias seções dos vídeos.

Um aumento percentual de visualizações em dado momento, pode indicar que os utilizadores estão a voltar a ver partes específicas do vídeo, enquanto uma diminuição percentual, pode indicar onde é que perderam o interesse e pararam de ver.

Assim será possível determinar de forma rigorosa, o número de pessoas que visualizaram o vídeo completo ou apenas a uma parte do mesmo.

As novas métricas de vídeo contabilizam ainda o número de visualizações que o vídeo atingiu em dado momento – 25%, 50%, 75%, e 100%.

Esta informação é útil para ajudar a determinar qual está a ser a performance do vídeo e onde colocar as mensagens chave.

facebook video ads

Contabilização detalhada das visualizações

As métricas de vídeo do Facebook vão exibir o número total de visualizações do vídeo bem como o número individual de pessoas que assistiram ao mesmo.

A “visualização de vídeo” é definida pela rede como “uma visualização de 3 segundos ou mais segundos”, e irá aparecer para todos os vídeos, incluindo os que os utilizadores reproduzem automaticamente quando percorrem o seu News Feed.

Se algum utilizador clicar no vídeo enquanto percorre o News Feed, isso será contabilizado como “cliques para reproduzir o vídeo”.

Demografia

O recurso a “Data Breakdowns” dos relatórios dos anúncios, permite ao utilizador aceder à informação demográfica do público que assistiu ao vídeo, como: idade, género, localização, etc.

O anúncio do Facebook informa que as novas métricas de vídeo estarão disponíveis para todos os vídeos orgânicos e pagos, enviados diretamente para as Páginas Facebook, e que vão começar surgir gradualmente ao longo das próximas semanas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos relacionados