Voltar

Relatórios do Google Webmasters tools com segmentação

Os novos relatórios do Google Webmaster tools vêm facilitar o momento de analise e verificação da performance dos websites, sobretudo os internacionais.

Google atualmente está a testar um novo relatório segmentação internacional dentro do Google Webmaster Tools.

O novo relatório internacional “targeting” é planeado para ajudar os “webmasters” que têm sites internacionais e utilizam marcações do tipo “lang “a compreender os erros mais comuns.

Não só compreender como aprender o que é necessário para corrigir estes erros, de forma a comunicar melhor as configurações de idioma através do web site internacionalizado do webmaster.

Se sua empresa está presente no mercado internacional, é importante que o seu conteúdo seja traduzido de forma correta. Isto porque mesmo que outros países tenham falantes da sua língua, interagindo com eles na mesma língua pode melhorar a maneira como estes interagem com o conteúdo do seu website.

Infelizmente, traduzir o conteúdo nem sempre é uma tarefa fácil. Esta nova adição do Google2 Webmaster tools, veio ajudar os comerciantes a solucionar anotações “rel-alternate-hreflang” (um atributo que se comunica com o Google, se existem requisitos para idiomas alternativos em uma página web).

Muitas vezes, os comerciantes podem colocar as tags adequadas  em certas páginas, e esquecerem-se de incluí-las em outras páginas. Isto cria um problema conhecido como “falta de ligações de retorno”.

Tendo em conta este problema, o Google melhorou os seus relatórios para detectar quando as páginas não estão ligadas corretamente.

A nova informação também identifica códigos de linguagem imprópria, para que possam ser corrigidos.

Este relatório é extremamente útil sobretudo para websites de maior escala que executam “hreflang” em muitas das suas páginas.

Graças a este novo sistema é possível identificar rapidamente os problemas e pensar em soluções rápidas.

 

Descubra outros artigos, como este, no nosso blog e acompanhe todas as novidades nas nossas redes sociais Facebook e Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos relacionados