Voltar

Selos de confiança aumentam conversões nas landing pages

As landing pages através da colocação de selos de confiança transmitem mais confiança aos utilizadores aumentando as conversões.

aumentar a confiança em landing pages

Não é tarefa fácil construir landing pages de forma correta. As landing pages são construídas de forma a potenciar a sua performance, mas também a transmitir a máxima confiança aos utilizadores.

Ora, existem formas de impulsionar a confiança por parte dos utilizadores, que devem ser tidas em conta por parte dos experts em campanhas que recorrem à utilização de LP’s (landing pages).

Uma das formas de aumentar a confiança por parte dos utilizadores passa pela colocação de selos de confiança nas landing pages.

landingpages confianca

A questão é: o que são estes selos de confiança?

Os selos de segurança são colocados nas landing pages como se de ícones se tratassem e ajudam as empresas e campaign managers a transmitir segurança no seu serviço e produto, bem como no preenchimento do formulário.

Contudo, é necessário ter em atenção a pertinência na utilização e selos de confiança, uma vez que nem todas as marcas necessitam e nem todos os públicos alvo reagem da mesma forma ao mesmo conteúdo.

Por isso, para que seja possível compreender a necessidade de utilização destes selos é preciso que sejam desenvolvidos teste A/B, com landing pages com e sem selos de confiança, para posterior análise dos resultados.

Além da realização de um teste A/B é ainda necessário que seja revista a informação que a landing page pede aos utilizadores, uma vez que nem todos os dados têm a mesma importância, tornando muito mais complicada a partilha por parte dos utilizadores de dados como: NIF, número de segurança social e NIB.

Concluísse que a utilização de selos de segurança deve ser refletida de acordo com o público alvo, os objetivos da landing page e o produto ou serviço vendido pela marca.

Uma vez que os selos de confiança podem passar duas imagens distintas: a de segurança e a de exagero por parte da marca, esta utilização deve ser cuidada e desenvolvida de acordo com as necessidades.

Podemos assim concluir, que o uso de selos de confiança nas landing pages deverá ser testado, e nunca considerado como uma norma pois nem sempre as conversões aumentam.

 

Descubra outros artigos, como este, no nosso blog e acompanhe todas as novidades nas nossas redes sociais Facebook e Instagram!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos relacionados