Aplicações mobile

Aplicações Mobile são plataformas de excelência que aumentam a proximidade das marcas com os seus consumidores.

Apps are reinventig the connection between companies and their costumers. Rich Miner - Google

Com o número de dispositivos móveis a superar o dos computadores fixos, as apps mobile têm vindo a proliferar enquanto meio de comunicação e promoção de excelência.

Universais e imprescindíveis como são comumente designadas, as aplicações para smartphones e tablets registam, diariamente, milhões de downloads por todo o mundo.

Sabia que os utilizadores passam em média cerca de 2 horas e 38 minutos do seu dia nos seus dispositivos Android e iOS? E sabia ainda, que desse tempo, 80% é despendido em apps?

Estes softwares desenvolvidos para dispositivos móveis são a nova mas já enraizada, tendência do mercado. Seja para negócio ou entretenimento, o seu potencial em termos de propagação de informação constitui-se como uma vantagem competitiva tremenda para empresas e marcas.

Consideradas o novo “must-have” e com um alcance/índice de difusão ímpar, as aplicações mobile são imprescindíveis para qualquer marca pois não só se tratam de canais de comunicação exclusivos, onde se podem veicular mensagens privadas, como permitem o acesso ao conteúdo das empresas de uma forma muito mais direta, clean e intuitiva.

Acompanhando as atualizações e crescentes necessidades dos seus dispositivos de acesso, os dispositivos móveis (smartphones e tablets), as mobile apps são, têm de ser, obrigatoriamente, compatíveis com todas as marcas e sistemas operativos seja o Android, o iOS ou o Windows mobile.

Estas evidências aliadas ao facto de poderem, com o seu hardware, usar e incorporar recursos como a geo-localização, o Bluetooth, acelarómetro, livro de endereços, a câmara, entre muitos outros, não deixam margem para questões quanto ao valor que as apps mobile imprimem em qualquer estratégia mobile e/ou de marketing digital.

Além de funcionarem offline e de proporcionarem uma experiência interativa, em qualquer contexto, as mobile apps têm uma resposta muito fluída ao toque, dando também a possibilidade de enviar notificações e lembretes para os utilizadores, o que aumenta consideravelmente a interação com a marca.

Contudo, a verdade é que, o desenvolvimento de aplicações para telemóveis e tablets requer um elaborado planeamento estratégico bem como diversos processos de desenvolvimento de software, e é precisamente por essa razão que na SmartKISS seguimos fielmente as guidelines normativas e de conduta, estabelecidas pela Apple App Store e pelo Google Play Store.

Já está nas mãos dos seus clientes? Desenvolva já a sua app mobile com a SmartKISS e aumente a sua proximidade com os clientes.

http://smartkiss.net/mobile/apps-mobile/

COMPETÊNCIAS