Voltar

Adicionar botões call-to-action no Facebook

A colocação de botões de call-to-action nas publicações do Facebook são resultado de uma evolução da maior rede social do mundo.

Adicionar botoes de call-to-action a posts no Facebook

Algumas marcas começaram já a usar esta recente funcionalidade do Facebook que permite adicionar botões de call-to-action (CTA) aos conteúdos publicados na rede social.

Depois de alterar a forma de classificar os posts, o Facebook disponibilizou esta funcionalidade sem dúvida vantajosa para as marcas, uma vez que de acordo com as estatísticas da própria rede social, os utilizadores estão mais predispostos a agir relativamente a um post quando lhe é solicitado.

Esta funcionalidade está disponível tanto para posts no feed notícias das marcas, como para campanhas de Facebook Ads, uma decisão que impulsiona as taxas de click-through.

A introdução dos botões de CTA oferece dois benefícios imediatos para as marcas e marketers:

– já não é necessário colocar chamadas de atenção no texto das publicações;

– menos texto colocado sobre as imagens, o que significa que mais facilmente serão aprovadas pelo Facebook que apenas aprova 20% de texto nas imagens.

Além destas duas vantagens, os conteúdos com botões de call-to-action são também mais apelativos para os utilizadores da rede social que acabam por agir de acordo com o solicitado.

A questão é: como colocar botões de call-to-action nas publicações?

Antes de mais, estas publicações não podem ser desenvolvidas no feed notícias como as restantes. Por isso, é necessário que a marca tenha uma conta de publicidade, na qual são desenvolvidos os anúncios na rede social.

O primeiro passo para colocar estes botões de CTA passa por entrar na plataforma Facebook Power Editor, que caso ainda não tenha sido utilizada necessita de download.

De seguida, ao entrar na plataforma Power Editor, existem três  botões no canto superior direito da página. No primeiro botão, deve ser escolhida a conta onde se pretende desenvolver a publicação com o botão de call-to-action e por fim, deve clicar-se em “gerenciar páginas”.

No terceiro passo deve ser escolhida a página (caso a conta seja administradora de diversas páginas de Facebook) e selecionada a opção de “criar post”.

Depois de clicar na opção “criar post” aparecerá o seguinte pop-up, que deve ser preenchido de acordo com as necessidades e informações a comunicar no post. Depois de preenchidos todos os detalhes respetivos, no final do pop-up aparecem duas opções: uma destinada a usar o conteúdo como anúncio e outra destinada a usar o conteúdo para publicar na página.

como adicionar botoes de call-to-action no Facebook

Por fim, o quinto e último passo é a publicação definitiva do conteúdo. Este pode ser publicado instantaneamente ou agendado para uma data futura, tal como acontece com os conteúdos publicados no news feed do Facebook.

De acordo com o próprio Facebook, que dá agora mais importância a conteúdos relevantes, esta funcionalidade aumenta sem dúvida o tráfego para os websites bem como os click-through rate (CTR) das publicações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Comentários

  1. E onde eu defino o orçamento desse anúncio?
    Eu fiz todos os passos aqui e postei, mas não defini o orçamento e o prazo de veiculação.

  2. Boa Tarde!
    Hoje navegando pela ferramente do Power Editor do facebook não achei como criar a publicação com call to action fazendo upload de imagem, só pede URL, Texto da publicação, ação do botão.

Artigos relacionados