Voltar

Close Variants das Keywords será obrigatório no Google Adwords

A partir de Setembro a opção de utilizar “variações próximas”, ou “close variants” das keywords passa a ser obrigatória, no Google Adwords.

Google exige a opcao de ter as variacoes proximas das Keywords

Até à data, a possibilidade de fazer corresponder as keywords a “variações próximas”, ou seja, combinar as correspondências exacta, frase e broad com erros ortográficos próximos ou termos de pesquisa no singular ou no plural é opcional.

Por exemplo, com as “close variants” a palavra-chave de correspondência exata vestido de noiva de marca, poderá apresentar o anúncio quando os utilizadores pesquisarem por vestidos de noiva de marca.

Segundo o Google, 7% de todas as pesquisas têm pelo menos um erro de ortografia e, segundo estudos, quanto mais tempo demora uma pesquisa maior a probabilidade de esse erro acontecer.

O anúncio do Google foi que a partir de finais de Setembro, a opção de utilizar as variantes em todas as campanhas não será mais uma opção mas sim uma condição.

Google exige a opcao de variacoes proximas das Keywords

A razão apresentada pelo o Google que justifica esta mudança, é que, mesmo que aquilo que o utilizador procura não esteja devidamente escrito, as pessoas ainda assim continuam a querer conectar-se com as empresas, produtos e serviços que estão à procura.

O Google revelou ainda que desde 2012, os anunciantes que utilizaram a opção “variações próximas” viram, em média, 7% mais cliques em palavras exatas e frase, com aumentos significativos ​​do CTR e conversion rate.

Deste modo, a possibilidade optar por correspondência próxima é agora uma condição e é também uma consequência positiva visto que na generalidade irá provocar aumentos de desempenho.

 

Descubra outros artigos, como este, no nosso blog e acompanhe todas as novidades nas nossas redes sociais Facebook e Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos relacionados