Voltar

Google remove duas extensões do Chrome

Segundo o Wall Street Journal, duas extensões do Chrome foram removidas pelo Google.

Google remove duas extensões do Chrome

As extensões foram descontinuadas após diversas queixas de utilizadores, que relatam terem sido expostos a anúncios que violam condições e serviços da empresa, particularmente no que diz respeito à exibição de anúncios indesejados.

Segundo os utilizadores, as duas extensões “Add to feedly” e “ Tweet this page”, exibiam anúncios em qualquer site visitado, incluindo a página de reposição do Google, tornando-se spam.

Com um público de  apenas 100.000 pessoas, o spam provocado pelas duas extensões acabou por criar alguma confusão e alvoroço durante os últimos dias.

Amit Agarwal, o responsável pelo desenvolvimento da extensão “Add to feedly”’, descreve a situação contando que os anúncios não se tratavam de banners como normalmente se vêm, mas sim de anúncios invisíveis que trabalham a fundo e que substituem ligações em cada site que o utilizador visita.

A  extensão é ativada no Chrome, que vai injetar o adware em todas as páginas da web e provocar o indesejado spam.

Em dezembro, o Google anunciou a sua intenção de acabar com extensões no Chrome Web Store. O objectivo passava por colocar um ponto final em extensões como a exibição de classificações e análises de produtos, mas acabou por se tornar numa injeção de anúncios em páginas da Web.

O problema de anúncios forçados em extensões do Chrome parece ter se tornado tão penetrante que o Google já está a tomar medidas para se certificar que experiência do utilizador não será mais comprometida.

Resolver este problema o quanto antes é a prioridade, sendo que, essas extensões, em particular, as que contém anúncios, tornam a navegação na internet mais lenta  e comprometem o browser do Chrome.

 

Descubra outros artigos, como este, no nosso blog e acompanhe todas as novidades nas nossas redes sociais Facebook e Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos relacionados