Voltar

As guidelines do Facebook para profissionais de marketing 2014

Os profissionais de marketing que usam o Facebook devem ter atenção as mutações permanentes da rede nas suas estratégias de social media. Existem algumas guidelines que os profissionais de marketing devem respeitar em 2014 para aperfeiçoar as suas estratégias.

As guidelines do Facebook para profissionais de marketing 2014

Apesar dos recentes comunicados sobre o aparente afastamento dos jovens da rede social Facebook, a boa notícia é que a rede social continua em crescimento, com o aumento regular de utilização por parte dos utilizadores mensalmente.

Em consequência do crescimento constante e da mutação da rede social, é importante que os profissionais de marketing estejam a par das tendências e guidelines do Facebook.

Em análise estão as principais Facebook Guidelines que os profissionais de marketing deverão ter em atenção em 2014, na criação de estratégias dinâmicas de social media:

Foco no feed notícias em detrimento da barra lateral é uma das guidelines do Facebook para 2014

Durante muito tempo os Facebook Ads estiveram em destaque na barra lateral da rede social Facebook, mas esta tendência foi alterada. Atualmente, o local privilegiado para disseminação de campanhas de Facebook Ads é o próprio Feed Notícias.

A propensão de interação dos utilizadores com os anúncios que aparecem no feed notícias é maior do que com os anúncios que se encontram na barra lateral.

De acordo com dados partilhados pelo Facebook, que abolirá brevemente o formato de sponsored stories, os anúncios que aparecem no feed notícias dos utilizadores têm um CTR 44 vezes maior e taxa de conversão 5 vezes maior.

Aposta ao nível do mobile deve estar no centro da atenção dos profissionais de marketing

É um facto que uma grande fatia dos utilizadores do Facebook interage através dos dispositivos móveis. Por isso, uma das apostas para 2014 é precisamente o universo móvel.

Parte do budget investido em anúncios na rede social Facebook deve ser direcionado unicamente para os utilizadores mobile da rede social. Estas estratégias devem ser criativas e segmentadas de acordo com os interesses dos utilizadores de smartphones e tablets.

Contagem de familiaridade da marca no Facebook é uma das diretrizes para 2014

Estatísticas e dados partilhados pela rede social Facebook demonstram que grande parte dos utilizadores ficam mais propensos a comprar um produto ou serviço com o qual já interagiram.

Por isso, perceber os comportamentos e interesses da audiência é um dos fatores primordiais presente nas facebook guidelines para 2014. Adquirir conhecimento sobre os clientes e sobre as suas pesquisas, no sentido de direcionar a comunicação traduz-se no aumento da taxa de conversão.

Criatividade de anúncios na rede social Facebook

Os utilizadores das redes sociais, nomeadamente do Facebook, não gostam de comunicações e anúncios repetidos, por isso, é raro o utilizador que interage duas vezes com o mesmo conteúdo ou anúncio.

Aumentar a criatividade dos anúncios e alterá-los frequentemente leva a um aumento de 35% no CTR (click-through rate) e a um amento de 4% na taxa de conversão dos anúncios.

A publicidade e sobretudo as campanhas de Facebook Ads são um universo extremamente competitivo. Todos os dias inúmeras empresas apostam em estratégias de online ads para se autopromover nas redes sociais, por isso, é crucial que estas estratégias sejam criativas e inovadoras o suficiente para alcançar o público-alvo.

Através destas guidelines do Facebook as campanhas de anúncios online na rede social obterão um maior sucesso e sobretudo uma maior satisfação por parte dos utilizadores da própria rede.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos relacionados