Voltar

Linkedin melhora funcionalidades

O Linkedin apresenta a nova funcionalidade “Quem viu o seu perfil”, que fornece informação sobre o que incita os utilizadores a estabelecer interações.

A rede social Linkedin tem-se demonstrado uma base de informação essencial para quem procura ou é procurado em termos profissionais.

Por essa razão, o Linkedin apresenta agora uma novidade, a nova funcionalidade da página “Quem viu o seu perfil”, que fornece informação mais detalhada sobre o que induz os utilizadores a estabelecer interações com dados perfis e conteúdos.

A nova funcionalidade da página “Quem viu o seu perfil”, que se encontra imediatamente abaixo do botão “Perfil”, no menu de navegação, contempla novos insights sobre quais os mecanismos que levam a interações específicas.

A inovadora função de pesquisa é uma sobreposição que ilustra todas as ações que o utilizador efectuou e que, por um motivo ou por outro, deram origem a um aumento na fidelização e no número de interações.

Os dados incluem “atualização de perfil sistemática o perfil, recomendação de conexões, adesão a grupos ou expansão das redes de contactos.”

O Linkedin está ocorrente da importância que as “ações simples” têm para o número de visitas.

Por esse motivo, ter uma ferramenta que determina qual a ação específica que leva a um aumento das visualizações (pelo tipo de contactos que o utilizador pretende), é extremamente importante para que todos os utilizadores obtenham resultados ainda melhores.

Listar quais os utilizadores que visitam o perfil tendo por base as ações levadas a cabo pelo utilizador, permite aos mesmos, concentrarem-se nas ações que são mais relevantes para os seus objetivos profissionais, maximizando assim, a fidelização pretendida.

Deste modo, por exemplo, se o utilizador estiver a tentar atrair novos clientes ou leads, tem acesso a todos potenciais parceiros que visualizaram o seu perfil, antes de se tornar parte de um grupo, o que culminará também num aumento do número de oportunidades de interesse.

Ou, por outra, se o utilizador estiver à procura de um novo emprego, poderá analisar o gráfico de insights que lhe facultará informação sobre, por exemplo, se o facto de acrescentado uma skill ao perfil ou ter adicionado um contacto, lhe gerou um aumento no número de visitas por parte dos profissionais de recrutamento.

Independentemente do propósito em causa, esta nova funcionalidade dá a possibilidade a todos os utilizadores de perceberem quais foram as ações que originaram as visitas de perfil mais relevantes.

O Linkedin anunciou também que adicionou a funcionalidade “Quem visitou o seu perfil” às aplicações mobile.

Com esta nova funcionalidade, os utilizadores conseguem mais facilmente fechar negócios com os parceiros de interesse bem como, candidatar-se aos seus empregos de sonho, de forma mais eficiente e prática.

 

Descubra outros artigos, como este, no nosso blog e acompanhe todas as novidades nas nossas redes sociais Facebook e Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos relacionados