Voltar

Novas funcionalidades no Adwords Keyword Planner Tool

O Keyword Planner Tool do Google Adwords tem novas funcionalidades, segundo o anúncio feito pela Google, no dia 24 de Abril.

keyword planner tool

Um ano após o Google ter lançado o Keyword Planner são agora lançadas novas funcionalidades nesta ferramenta.

As nove novas funções criadas no keyword planner tool são:

1) Flexibilidade temporal

Para além das estimativas de tráfego diárias é possível escalar resultados e obter estimativas mensais, anuais e trimestrais. Também é possível visualizar resultados de períodos de tempo específicos.

2) Foco num específico período de tempo

A data que é fornecida agora tem a possibilidade de se focar apenas num período de tempo específico. Tendo em conta esse período, o keyword planner tool apresenta sugestões de keywords, estimativas de volume de tráfego e ainda gráficos para que seja possível verificar as alterações ao longo do tempo.

3) Comparação entre diferentes períodos de tempo

Possibilidade de comparar diferentes períodos de tempo e visualizar essas comparações através de um gráfico nas novas  funcionalidedades do keyword planner tool da Google.

4) Estimativas por Adgroup, Keyword e comparação entre períodos

Possibilidade de visualizar mudanças relativas e absolutas para cada adgroup e keyword  e comparar essas mudanças entre diferentes períodos de tempo. Deste modo também é possível perceber quais adgroups e keywords estão em declínio e ascensão.

novas funcionalidades keyword planner tool

5) Gráficos com estimativas por dispositivo e targeted location

Esta nova funcionalidade, possibilita a verificação de dados por dispositivo e por localização selecionada, bem como  a visualização destes mesmos dados através de gráficos. Assim os anunciantes podem perceber os diferentes pesos dos diferentes dispositivos nos dados de pesquisa.

6) Tendências mobile

Visualizar as tendências de mobile comparativamente com o total de volume de tráfego existente nos restantes dispositivos. Nos gráficos as barras verdes pertencem aos valores de mobile e as barras azuis pertencem aos computadores e tablets.

7) Estimativas de tráfego por dispositivo

É possível visualizar estimativas de volume por dispositivo e bid adjustments específicos para mobile.

8) Estimativas por locais específicos dentro da targeted location

Com esta nova funcionalidade do keyword planner é possível visualizar estimativas de tráfego para locais específicos dentro da targeted location. Por exemplo, estimativas de tráfego dentro do aeroporto de Lisboa.

9) Visualização gráfica de estimativas de tráfego por locais específicos

A data fornecida relativamente à localização apresenta estimativas para a localização selecionada bem como locais específicos da targeted location. No gráfico apresentado pelo Adwords a localização definida irá aparecer a azul, e a vermelho irão estar os diferentes locais dentro da targeted location.

Os  anunciantes agora podem obter uma visão mais profunda de dados ao longo do tempo, que passam pelos volumes de pesquisa nos dispositivos móveis, pelo efeito do  mobile bid  adjustment e do enhanced location para sub-geografias.

Assim, as nove novas funcionalidades do keyword planner tool da Google vieram sobretudo facilitar a análise e compreensão de oscilações sazonais e comparação de datas. Além disso, vieram permitir um maior foco nos números de mobile, tendências, volume e no reconhecimento de novas oportunidades.

O novo upgrade do keyword planner tool é sem dúvida poderoso pela capacidade de conjugação das diferentes informações e data disponível. Com ele será possível gerir melhor as campanhas de Google Adwords e obter melhores resultados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos relacionados