Voltar

Como promover Pins no Pinterest

Cada vez mais as redes sociais dão primazia aos conteúdos promovidos através de publicidade online, e o Pinterest não é exceção.

Como promover Pins no Pinterest

Desde que foi lançada a rede social Pinterest que os seus utilizadores e, sobretudo, as marcas anseiam pela chegada da publicidade através desta rede de comunicação visual.

Mas, a verdade é que, apenas 5 anos depois da existência, a rede social Pinterest decide apostar no desenvolvimento de promoted pins, que ainda se encontram em versão Beta nos Estados Unidos.

Os promoted pins, ou seja, a publicidade paga na rede social Pinterest, têm poderes de segmentação semelhantes aos da publicidade paga no Facebook, e são executados a partir da definição de um CPC, ou seja, custo por clique.

A campanha desenvolvida através da publicidade no Pinterest pode ter um orçamento diário ou ser segmentado para uma duração específica.

Tal como nas restantes redes sociais, a publicidade no Pinterest também tem as suas regras, não sendo permitidas quaisquer chamadas de atenção promocionais, ou reclamações de serviços.

As listas de preços e os conteúdos enganosos estão também sujeitos a reações por parte da rede social.

Além disso, os anúncios colocados devem ser precisos e claros, encaminhando os utilizadores para páginas páginas especificas, sem qualquer necessidade de registo de inscrição.

A verdade é que este tipo de publicidade ajudará a aumentar a popularidade das marcas na rede social e em todo o meio online, aumentando a sua exposição bem como o conhecimento dos seus produtos por parte dos utilizadores.

Como promover Pins Pinterest

A questão que impera é: como utilizar a funcionalidade promoted pin?

As plataformas de publicidade online das redes sociais são de utilização intuitiva, e a da rede social Pinterest não é exceção.

Para começar a promover os pins basta escolher o pin a anunciar, seja do perfil da marca ou até mesmo de um outro perfil, depois de seguida clique em promover.

Depois de escolhido o pin a promover é importante que sejam escolhidas as melhores keywords, através de plataformas como por exemplo o Google Adwords Keyword Planner.

Isto porque os utilizadores da rede social utilizam a barra de pesquisa para encontrar determinados conteúdos, tal como fazem com os motores e busca.

De seguida, é ainda necessário que a segmentação dos anúncios seja feita de forma correta a alcançar o público alvo definido para a campanha em questão.

Por exemplo: no caso da localização, esta pode ser escolhida por cidade ou área regional, tal como os idiomas e os dispositivos através dos quais os utilizadores acedem à rede social.

Através desta funcionalidade as marcas ganham a possibilidade de interagir de forma diferente com o seu público, conseguindo promover através de imagens novos produtos, websites e negócios.

Apesar de ainda não serem conhecidas todas as tendências de comportamento deste tipo de anúncios é sabido que as marcas têm inúmeros benefícios no desenvolvimento de campanhas de anúncios online.

 

Descubra outros artigos, como este, no nosso blog e acompanhe todas as novidades nas nossas redes sociais Facebook e Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos relacionados